‘Liga da Justiça’: Snyder Cut deve receber classificação rated-R e fãs reagem


Ao contrário da versão de Joss Whedon, que recebeu a classificação indicativa PG-13, o Snyder Cut de ‘Liga da Justiça‘ deve ser voltado para maiores de idade, com a censura rated-R, por uso de palavrões e pelo excesso de violência.

A informação foi revelada pelo próprio diretor, Zack Snyder. Em uma entrevista à revista Entertainment Weekly, o cineasta revelou que a questão está sendo analisada pelo órgão responsável, mas acredita que seu filme seja eventualmente classificado para maiores de 18 anos.

“O filme é insano, tão épico e provavelmente será rated-R – isso eu acho que vai acontecer. Eu creio que esta será uma versão para maiores, com certeza. Ainda não tivemos uma resposta da Associação de Produção Cinematográfica [Motion Picture Association], mas meu instinto indica que sim”.

Snyder foi ainda mais além e explicou as razões que fariam a sua versão de ‘Liga da Justiça‘ receber a mais alta classificação indicativa:

“Há uma cena em que o Batman solta um F***. Ciborgue também não está nada feliz com o que está acontecendo em sua vida antes de conhecer a Liga da Justiça e ele tende a falar muito o que pensa. O Lobo da Estepe está simplesmente cortando as pessoas no meio. Então, a censura seria em virtude da violência e da linguagem profana”.

Nas redes sociais, muitos fãs reagiram à decisão do cineasta de cruzar os limites na narrativa.

Confira as reações:

“Batman não diz a palavra F***!”


 “Ah cara, Batman dizendo a palavra F*** no Snyder Cut só pode significar uma coisa”. 

“Ao menos que Batman destrua o seu dedão com um martelo, não há motivo para ele dizer a palavra F***”. 

“Sim! Esse filme precisa ser rated-R. No entanto, Batman dizendo F*** é só uma tentativa de ser ousado. Estou feliz por saber que a violência será brutal e mais realista”. 

“Eu espero que o Batman não diga a palavra F*** e o Ciborgue responda: ‘Você provavelmente deveria sair da po*** do lugar'”. 

“Se nós fôssemos ter o Batman soltando a palavra F***, deveria ter sido esse Batman aqui”. 

“Eu quando fiquei sabendo que o Batman vai soltar a palavra f*** na versão de Zack Snyder de Liga da Justiça”. 

“Então o Snyder Cut provavelmente chegará aos cinemas com quatro horas de duração em uma classificação rated-R e com o Batman soltando a palavra F***…”


A nova versão de ‘Liga da Justiça‘ será um evento dividido em quatro partes e com duração de quatro horas (o que faz com que cada “capítulo” tenha uma hora de exibição).

Conforme Snyder prometeu, a nova versão trará vários arcos inéditos de personagens, incluindo a história completa do Ciborgue e a introdução de Iris West (Kiersey Clemons) ao DCEU.

Até lá, vale lembrar que o Snyder Cut tem estreia marcada para 2021, na HBO Max.

Confira as imagens promocionais:

Inscreva-se

Notícias

Glen Powell produzirá novo TERROR de crocodilo assassino para a Lionsgate

De acordo com o Deadline, Glen Powell ('O Sobrevivente')...

EXCLUSIVO! Com Rodrigo Santoro, Anitta e mais, distopia ‘Corrida dos Bichos’ ganha primeiro trailer

O CinePOP divulga, com exclusividade, o primeiro trailer oficial de 'Corridas...

Michael B. Jordan faz história e vence Oscar por atuação em filme de terror

No último domingo, Michael B. Jordan conquistou seu primeiro...

Vilões: caricaturas da realidade ou simbolismo do rompimento da moral?

O egoísmo e o ‘moralmente ambíguo’ costumam ser dois...

‘Duna 3’ ganha trailer ÉPICO com Timothée Chalamet, Zendaya, Robert Pattinson e mais; Assista!

'Duna 3', terceiro capítulo da aclamada saga sci-fi dirigida por Denis...