O diretor Guillermo del Toro revelou em um bate-papo no Reddit, qual era sua inspiração inicial para o filme da ‘Liga da Justiça Sombria’.
“O filme é uma propriedade da Warner Bros. Não tenho certeza se posso comentar sobre isso. É suficiente dizer que o Demônio e o Monstro do Pântano significam para mim o mesmo que o Batman e o Superman para a maioria dos mortais, e talvez até mais. O romance de Monstro do Pântano e Abigail Holland foi uma grande fonte de inspiração para mim no projeto.”
Apenas relembrando, del Toro esteve ligado ao projeto desde 2012, em que escreveu o roteiro e desejava dirigir o longa, porém, após Zack Snyder anunciar seus planos de construir um universo compartilhado dos heróis da DC, o diretor decidiu deixar o filme.
Rumores apontavam Colin Farrell como John Constantine e Ben Mendelsohn no elenco. O projeto ainda não possui uma data de estreia definida. A versão mais recente do roteiro foi escrita por Michael Gilio.
Rumores também dizem que o preferido para dirigir o filme é Daniel Espinosa (‘Vida’).
Nos quadrinhos, a Magia fica louca e perde o controle indo atrás de sua contra parte June Moone, o que gera um ataque a toda a magia do mundo. A Liga da Justiça é incapaz de lidar com a situação, o que faz com que John Constantine reúna uma Liga da Justiça Sombria.
O filme contará com personagens como John Constantine, Zatanna, Deadman, Madame Xanadu, Magia e Mindwarp.