Antes de Zack Snyder se afastar da produção de ‘Liga da Justiça’, ele queria trazer o Superman (Henry Cavill) de volta à vida com um visual bem diferente.
Além do traje negro, ele queria mostrar o personagem com cabelos compridos e barbudo, mas a Warner Bros vetou a ideia.
Snyder revelou a informação durante uma entrevista com o YouTuber Tyrone Magnus.
“[Henry e eu] conversamos muito sobre isso e eu fui um defensor do visual com cabelão e barba, mas já tínhamos começado a gravar e o estúdio estava me pressionando para avançar. Tive a sorte de pensar em uma forma de inserir o traje escuro… Eu havia feito muitas pesquisas, então eu sabia como tornar preto o traje colorido.”
Mesmo assim, Snyder disse que enfrentou diversas críticas dos executivos da Warner, que eram contra a ideia.
“Eu sempre disse que iria filmar com o traje colorido e que iria escurecer depois. E então eles me disseram: ‘Você não sabe do que está falando, ninguém quer ver um traje escuro, vamos fazer apenas o colorido’. Eu sabia que eles iriam mudar de ideia uma hora ou outra… E aqui estamos nós. A barba e o cabelo comprido já era algo mais complicado. Vimos a m#rd* que aconteceu quando mexeram no rosto dele.”
Nesta última frase, Snyder se refere ao fato de Cavill ter regravado suas cenas na versão de 2017 enquanto estava de bigode para as gravações de ‘Missão Impossível – Efeito Fallout’.
Como os fãs sabem, o bigode foi removido digitalmente e Cavill ficou com o rosto deformado, virando uma piada na internet.
Lembrando que a nova versão de ‘Liga da Justiça‘ já está disponível!
A Warner Home do Brasil confirmou ao CinePOP que o longa custará R$ 49,90 o aluguel nas plataformas de Video on Demand.
Plataformas digitais exclusivamente para Aluguel:
Apple TV
Claro
Google Play
Microsoft
Playstation
Sky
Uol Play
Vivo
WatchBr
O filme estará disponível até 7 de abril como um vídeo premium sob demanda.
Confira:
O Snyder Cut agradou mais aos críticos do que a versão do Joss Whedon, que foi contratado pela Warner para terminar o filme e mudar a visão do diretor original.
Enquanto o corte de Joss Whedon amargou 40% de aprovação no Rotten Tomatoes, o corte do Snyder abriu com 74% de aprovação.
Pelo visto, o diretor estava correto em relação às intervenções do estúdio sobre sua obra.
A nota média do Snyder ficou em 6.7 de 10 contra 5.3 de 10 do Whedon.
Confira:
Confira as críticas e as reações dos jornalistas:
“O corte de 2017 acabou com os personagens. Aqui, no entanto, ele é conquistado por meio de batalhas sinceras até chegarem a se entender e de transmitir bem que todos eles têm algo pelo que lutar.” Perri Nemiroff.
“A duração permite a oportunidade de dar corpo às introduções dos personagens (e nesse sentido, é bem melhor), mas ao mesmo tempo, o tipo particular de narrativa e sensibilidade visual de Snyder está muito em exibição.” – Alonso Duralde – TheWrap
“Liga da Justiça de Zack Snyder” é um produto criado para celebrar sua própria existência.” – Eric Kohn – indieWire
“O filme poderia ser visto como uma caricatura intencional do gênero super-herói, se não fosse tão tortuosamente tedioso.” – Revista Slant
“Em sua essência, é um filme gigante e exaustivo de quatro horas que não serve particularmente a ninguém fora da minoria que exigiu sua existência.” Clarisse Loughrey – Independent
“Uma maneira perfeitamente normal de passar quatro horas.” – Alexander Zalben – Decider
“Devido ao seu longo tempo de execução, o anunciado ‘Snyder Cut’ nunca mostra seu escopo épico.” – Collider
“Claro que esta foi a última chance do diretor de mostrar sua visão ampla para o DCEU, então é compreensível por que ele incluiu tudo, mas no final das contas é um relógio trabalhoso.” – Eammon Jacobs – Radio Times
“Liga da Justiça de Zack Snyder parece mais uma edição estendida do lançamento que chegou nos cinemas em 2017. É melhor do que aquele filme, mas é tão fraco que não quer dizer muito.” – Matt Rodriguez – Shakefire
“Embora hajam arcos de personagens individualmente interessantes e significativos e seja muito superior ao filme de 2017, Liga da Justiça de Snyder é fragmentado.” – Mae Abdulbaki – Screen Rant
O filme será lançado com uma versão dublada. Nas vozes dos personagens estarão Jorge Lucas como Batman, que já dublou o super-herói em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça‘, e Guilherme Briggs como Superman, que também deu voz ao personagem nos filmes ‘O Homem de Aço’, ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ e ‘Liga da Justiça’ de 2017.
O elenco de dublagem também conta com as vozes de Flavia Saddy como Mulher Maravilha, já tendo dublado Daphne em ‘Scooby! O Filme’, Marcos Souza dando vida a Cyborgue, já tendo trabalhado como Bill Denbrough em ‘It – Capítulo Dois’, Francisco Jr no papel de Aquaman e Charles Emannuel como Flash, que também deu voz ao herói na Liga da Justiça de 2017.
Já os vilões ganham vida nas vozes de Sergio Fortuna como Steppenwolf, já tendo dublado outro vilão poderoso com Darth Vader em ‘Star Wars: Rebels’, Ricardo Juarez como DeSaad, conhecido pela dublagem de Melman em Madagascar e Johnny Bravo, além de Guilherme Lopes como Darkseid.
‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ conta a história de Bruce Wayne (Ben Affleck), que determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de um ameaça de proporções catastróficas. A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginava, pois cada um dos recrutas deve enfrentar seus próprios demônios do passado antes que possam finalmente formar uma liga de heróis sem precedentes. Porém, pode ser tarde demais para Batman (Affleck), Mulher Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Cyborgue (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) salvarem o planeta dos vilões Steppenwolf, DeSaad e Darkseid e seus planos malignos.