Antes do lançamento da nova versão de ‘Liga da Justiça’, Zack Snyder deixou bem claro que não iria usar nenhuma cena da versão de 2017 em seu corte.
Na verdade, Snyder até admitiu que nunca assistiu o longa finalizado por Joss Whedon.
Durante uma entrevista para o Comic Book, Snyder foi questionado sobre o que achou do final da versão lançada nos cinemas.
Em reposta, o cineasta brincou ao dizer que foi pego de surpresa com a pergunta porque nunca assistiu ao filme.
“Como não vi a versão lançada nos cinemas, não sei com oa história acabou, nunca tive curiosidade. Talvez, em algum momento eu dê uma olhada, mas ainda estou certo do que foi cortado ou adicionado ao que filmamos [em 2016]. Eu acho, claro, que as principais alterações foram em relação ao Ciborgue e seu papel como personagem central para o desenrolar da história.”
Anteriormente, a produtora e esposa de Zack, Deborah, explicou porque eles ainda não assistiram ao filme e deu bom motivo para isso:
“Quando você trabalha tão duro como eu e Zack, é muito pessoal. Você está passa 11 anos trabalhando com esses personagens, investindo seu tempo e energia num trabalho… Quando você vê coisas que são muito diferentes do que você havia planejado… É difícil, eu simplesmente sinto que ele não precisava ver [o filme de 2017]. Eu acho que agora, tendo completado sua visão do filme, quem sabe? O que importa é que ele deu aos fãs a resposta que eles tanto buscavam.”
Infelizmente, apesar do Snyder Cut ter se provado um sucesso entre a crítica e o público em todo o mundo, parece que a versão de 2017 ainda é a oficial.
A informação foi revelada pelo próprio Snyder durante uma entrevista para o Cinemablend.
“O universo DC criado pela Warner é ótimo, mas eles [os executivos do estúdio] não querem que mexa no que já foi feito. Foi muito difícil convencê-los a me deixar inserir novas cenas no filme, como o diálogo entre o Coringa e o Batman. Há várias cenas que eu escrevi, mas não pude filmar. Não vou falar sobre elas para evitar problemas.”
Ele continuou, revelando a bombástica notícia.
“A versão que foi para os cinemas continua sendo a oficial, para eles, meu corte é apenas parte de uma realidade alternativa. Tipo o Elseworld (um dos muitos universos da DC Comics nos quadrinhos). Uma vez me disseram que era um beco sem saída, e acho difícil mudarem de ideia, mesmo após o lançamento [do Snyder Cut].”
Mesmo assim, os fãs do cineasta não vão desistir tão fácil de cobrar uma continuação do Snyderverse nas telonas.
Vale lembrar que a campanha pedindo que a Warner e a DC restaurem o Universo Cinematográfico criado por Snyder com ‘O Homem de Aço‘, ‘Batman vs Superman‘ e ‘Liga da Justiça‘ continua ganhando força e novos seguidores.
Por conta disso, a tag #RestoreTheSnyderVerse continua ocupando os trendings das redes sociais.
Confira:
-Eles vão confirmar o segundo eu sei
– O que te faz ter tanta certeza?#RestoreTheSnyderVerse #SnyderCut #ZackSnyderJusticeLeague pic.twitter.com/IMa8j7Hp5M— Bea #restorethesnyderverse (@groguisaking) March 21, 2021
Vamos porra, façam essa porra acontecer#RestoreTheSnyderVerse pic.twitter.com/nvh2iGCwGZ
— Batman que ri (@Batman_rizadinh) March 21, 2021
Querer o #RestoreTheSnyderVerse só pra ver mais do Knightmare??
Simmm, é claro! pic.twitter.com/Qrcca31d2I
— DC BRASIL TEAM | #SnyderCut (@DCBRteam) March 20, 2021
✨A gente já conseguiu fazer o impossível, e vamos fazer outra vez, #SnyderCut foi lançado e deixou um final em aberto para uma continuação, queremos que a Warner faça a continuação de Liga da Justiça e considere a versão de Snyder como a oficial.#RestoreTheSnyderVerse pic.twitter.com/VbVbNwLn78
— Tô Assistindo! | Snyder Cut ✯ (@ContAssistindo) March 18, 2021
Vamos fazer barulho até as sequências acontecerem#RestoreTheSnyderVerse https://t.co/c2EkVewxrd
— Henrique DiSanders 🇧🇷 #SnyderCut (@HDisanders) March 18, 2021
Snydercut é um filme que aprendeu com os erros de Batman vs Superman
Que era um filme sombrio sem nenhuma piadinha no mínimo, mais esse filme faz você rir em várias cenas
Mais continua sendo um filme sombrio,
E eu gosto disso! Como outros fans #SnyderCut #RestoreTheSnyderVerse pic.twitter.com/TqAf5XHEGk— DCNAUTA #snydercut (@dcnauta09) March 18, 2021
Acabei de assistir #ZackSnydersJusticeLeague e eu estou EM CHOQUE. Meu deus do céu. Foi tudo o que eu esperava e ao mesmo tempo foi completamente diferente do que eu esperava. Eu não consigo nem raciocinar direito ainda. A HBOMax precisa urgentemente #RestoreTheSnyderVerse pic.twitter.com/tDh8hoN6zg
— Henrique DiSanders 🇧🇷 #SnyderCut (@HDisanders) March 18, 2021
Eu ano passado falando que depois de 3 anos eu não ia encher mais o saco da Warner pedindo algo /////// Eu aderindo a campanha de restaurar o universo do Snyder!!!
#RestoreTheSnyderVerse #SnyderCut pic.twitter.com/cQI6lgWJaI— nightwing (@nightwingpj) March 18, 2021
Nos ganhamos a luta mais não a guerra #RestoreTheSnyderVerse #SnyderCut pic.twitter.com/WsuD8u0SWH
— Mateuswx (@realmateuswx) March 18, 2021
O #SnyderCut está extraordinário! E a trilha sonora está de arrepiar! O filme no geral está sem comparação do aquela versão horrorosa do Joss Whedon.
Deixo aqui o meu #RestoreTheSnyderVerse porque eu preciso de uma continuação e de respostas! pic.twitter.com/M5L01xvMVd— legadoalfred || #RestoretheSnyderverse (@legadoalfred) March 18, 2021
Como a Warner se permitiu lançar aquela bomba nos cinemas? A versão do Zack Snyder é infinitamente melhor que a do Joss Whedon, só acho uma pena saber que não vamos ter mais do Zack Snyder no DCEU #SnyderCut #RestoreTheSnyderVerse pic.twitter.com/suMfC7zE6l
— Criança sem esperança (@TMAVERlCK) March 18, 2021
Você acha que o estúdio devia atender ao pedido ou seguir em frente?
“Na ‘Liga da Justiça‘ de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de uma ameaça iminente de proporções catastróficas. A tarefa é mais difícil do que Bruce imaginou, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seus próprios passados para transcender o que os impediu, permitindo que se unissem e, por fim, formassem uma liga de heróis sem precedentes. Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) podem ser tarde demais para salvar o planeta de Steppenwolf, DeSaad e Darkseid e suas terríveis intenções . ”.