A Warner Bros. Pictures Animation confirmou hoje a produção de um longa-metragem focado no ‘Ligeirinho’, o rato mais rápido de todo o México e um dos personagens mais icônicos do universo ‘Looney Tunes’. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter.
Embora os detalhes da trama e o roteirista ainda não tenham sido revelados, o projeto está nas mãos de Jorge R. Gutiérrez, diretor indicado ao Globo de Ouro por ‘O Livro da Vida’. Gutiérrez, que já havia provocado os fãs nas redes sociais com uma imagem do personagem.
Ver essa foto no Instagram
Ligeirinho é um dos personagens mais famosos dos Looney Tunes. Ele foi introduzido nos anos 1950, e o curta homônimo ‘Merrie Melodies’ de 1955 ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação. O personagem é conhecido por sua velocidade impressionante, inteligência rápida e charme com as ratinhas.
“Jorge é um contador de histórias singular, cuja voz, arte e perspectiva cultural fazem com que cada projeto que ele toca pareça ao mesmo tempo atemporal e completamente novo. Estamos extremamente animados em tê-lo reimaginando Ligeirinho, um de nossos personagens mais queridos dos Looney Tunes, para o público global de hoje”, afirmou Bill Damaschke, presidente da Warner Bros. Pictures Animation.




