sexta-feira, abril 26, 2024

‘Lightyear’ é BANIDO em 14 países por mostrar beijo gay, e pode não ser lançado na China

A animação ‘Lightyear‘ foi banida em 14 países do Oriente Médio e da Ásia, e não deve estrear na China, o maior mercado de filmes do mundo.

A produtora Galyn Susman disse à Reuters que as autoridades na China pediram cortes para o filme, que a Disney se recusou a fazer, e ela assumiu que o filme também não seré  lançado lá.

“Não vamos cortar nada, especialmente algo tão importante quanto o relacionamento amoroso e inspirador que mostra a Buzz o que está perdendo pelas escolhas que está fazendo, então isso não será cortado”, disse Galyn Susman à Reuters no tapete vermelho do filme. 

O filme mostra um casal do mesmo sexo que compartilha um breve beijo, o que levou os Emirados Árabes Unidos a proibir o filme.

Os Emirados Árabes Unidos disseram que o relacionamento do casal violou os padrões de conteúdo de mídia do país. A homossexualidade é considerada criminosa em muitos países do Oriente Médio.

Representantes de outros países, incluindo Arábia Saudita, Egito, Indonésia, Malásia e Líbano, não responderam imediatamente aos pedidos de comentários sobre por que não permitiram a exibição do filme.

O mesmo aconteceu com ‘Doutor Estranho 2‘ no Egito e nos Emirados Árabes Unidos

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore‘ também sofreu censura na China, e teve cenas cortadas referentes ao relacionamento entre o professor de Hogwarts e o vilão Grindewald.

Lembrando que ‘Lightyear‘ estreia amanhã, dia 16 de junho, nos cinemas nacionais.

Não deixe de assistir:

Assista ao novo trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Lightyear‘ é uma aventura que apresenta a história definitiva da origem do herói que inspirou o brinquedo, o Buzz Lightyear, apresentando o lendário Patrulheiro Espacial que conquistou fãs de todas as gerações.

Além de Chris Evans no papel titular, a produção também conta com Keke PalmerDale SoulesTaika WaititiUzo AdubaJames BrolinMary McDonald-LewisEfren RamirezIsiah Whitlock Jr.. Detalhes sobre seus personagens não foram revelados.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS