quarta-feira, fevereiro 11, 2026

‘Lightyear’: Snoop Dogg detona filme da Pixar por casal LGBTQIA+; “Não vim aqui pra isso”

O rapper Snoop Dogg falou recentemente sobreLightyear, animação da Pixar lançada em 2022, e revelou que ficou “assustado” ao levar seus netos ao cinema. Em entrevista ao podcast It’s Giving, o artista contou que foi pego de surpresa ao ter que lidar com perguntas sobre casais do mesmo sexo durante a sessão.

No filme, há uma breve montagem em que duas mulheres formam uma família e criam um filho juntas, algo que gerou dúvidas imediatas por parte de seu neto.

“Ele disse: ‘Ela teve um bebê, com outra mulher’. No meio do filme, meu neto me perguntou: ‘Vovô Snoop, como ela teve um bebê com uma mulher? Ela também é mulher!'”, contou o rapper, conforme a Variety.

Snoop disse que, naquele momento, pensou: “P*rra, eu não vim aqui pra isso. Só queria assistir ao maldito filme”. 

Mas a curiosidade do neto não parou por aí: “‘Elas disseram que ela e ela tiveram um bebê, as duas são mulheres. Como isso funciona?'”.



“Isso me pegou de jeito”, concluiu Snoop. “Fiquei tipo: tô com medo de ir ao cinema agora. Estão me colocando em situações para as quais eu não tenho resposta. Me pegou de surpresa. Fiquei pensando: ‘Que parte do filme é essa?’ São crianças. Precisamos mostrar isso tão cedo? Eles vão perguntar, e eu não tenho o que responder”.

Lightyear se tornou um marco para a representatividade LGBTQIA+ na Disney e na Pixar, trazendo o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo em uma animação do estúdio. Inicialmente, a cena chegou a ser cortada, mas foi restaurada após protestos internos de funcionários da Pixar, que acusaram a Disney de censurar demonstrações de afeto LGBTQ+.

Na época, Chris Evans, que dublou o protagonista, comentou: “É ótimo. E maravilhoso, me deixa feliz. Mas é difícil não ficar frustrado por isso ainda ser um tópico de discussão. Que ainda seja considerado ‘notícia’. O ideal é que, um dia, isso seja algo normal. Que representação em todos os níveis faça parte natural da criação de filmes. É uma honra fazer parte de algo que está caminhando nessa direção, mas o objetivo é olhar para trás e se perguntar por que demoramos tanto”.

Lightyear’ está disponível no Disney+.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

‘Os Estranhos: Capítulo Final’ foi 80% REFILMADO, afirma Madelaine Petsch

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Madelaine Petsch ('Riverdale')...

10 filmes para assistir com a família sem brigar pelo controle da TV

Quase sempre, quando queremos sentar no sofá, relaxar e...

‘Pânico 7’ recebe classificação 18 anos no Brasil; Menores de 16 não podem assistir!

A aguardada sequência 'Pânico 7' recebeu classificação indicativa para maiores...