O live-action de ‘Lilo & Stitch’ teve uma estreia positiva no Rotten Tomatoes, conquistando 75% de aprovação com base em 48 avaliações.

Os críticos consideraram o longa divertido e encantador, embora alguns tenham classificado o filme como um pouco episódico.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“A nova versão oferece o bastante para ser uma reinvenção moderadamente divertida, funcional na maior parte do tempo e frequentemente encantadora, o que, muito provavelmente, agradará aos fãs do clássico original”, disse Brandon Yu do New York Times.
“É um filme doce, que acerta onde outros remakes falharam, principalmente ao se manter fiel à mensagem central que o inspirou, sem cair demais na armadilha dos excessos de computação gráfica”, disse Gregory Nussen do Deadline.
“De certa forma, Lilo & Stitch perdeu o seu espírito caótico e imprevisível nesta nova adaptação. No fim das contas, parece mais uma sitcom ambientada no Havaí do que uma releitura vibrante do original”, disse Peter Debruge da Variety.
“Para os adultos, um pouco do caos visual já será mais do que suficiente, já que [Stitch], por mais fofo que seja, não chega a ter o mesmo apelo de E.T. Os espectadores mais jovens provavelmente vão adorar tudo, e aqueles que cresceram com o filme original vão apreciar as inúmeras referências”, disse Frank Scheck do The Hollywood Reporter.
“Chris Sanders e Maia Kealoha têm carisma suficiente para entreter toda a família, mas também é difícil negar que esses dois personagens são tão cativantes quanto, ou até mais, na versão original, que você pode assistir agora mesmo no Disney+”, disse Aidan Kelley do Collider.
“Lilo & Stitch entra para a lista de remakes live-action da Disney e, embora não capture a mesma essência desordenada e encantadora do original, ainda assim consegue estabelecer sua própria identidade”, disse Mary Kassel do Screen Rant.
“Agora em 3D, em vez de apenas com caneta e tinta, [Stitch] parece instantaneamente adorável, a ponto de eu não conseguir nem ficar irritado com os milhares de brinquedos de pelúcia do Stitch que isso certamente vai vender”, disse Maureen Lee Lenker do Entertainment Weekly.
“No geral, esta versão de Lilo & Stitch é fofa, embora não particularmente memorável. A duração excessiva e as piadas que não funcionam impedem que o filme seja mais do que uma diversão passageira, mas os momentos emocionais impactantes permitem que ele ainda consiga se conectar”, disse Sean Boelman do FandomWire.
A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 22 de maio.
O elenco também conta com Maia Kealoha no papel de Lilo, Kahiau Machado, Billy Magnussen e Zach Galifianakis.
A nova versão é dirigida pelo vencedor do Oscar Dean Fleischer Camp (‘Marcel The Shell With Shoes On‘).
‘Lilo & Stitch’ conta a história de Lilo, uma menina que adota um alienígena chamado Stitch, que fugiu de um planeta alienígena. Lilo não sabe que Stitch é uma perigosa experimentação genética. Juntos, eles descobrem o significado de família.
Dan Lin e Jonathan Eirich, que trabalharam no remake de ‘Aladdin‘, entram como produtores. Chris Kekaniokalani Bright assina o roteiro.
