O live-action de ‘Lilo & Stitch’ está prestes a chegar aos cinemas, e agora o diretor Dean Fleischer Camp respondeu a uma das principais dúvidas dos fãs: por que o alienígena Pleakley não usa vestido no novo filme.
Segundo o site Deadline, o diretor esclareceu a mudança nas redes sociais.
“Recebi mensagens de pessoas dizendo: ‘Por que o Pleakley não está usando um vestido?’ E eu só quero dizer: eu tentei… eu tentei”, afirmou Camp.
Vale lembrar que, na animação original, Pleakley frequentemente usava disfarces com trocas de gênero, incluindo vestidos.
Para comprovar seu esforço, o diretor compartilhou o que parecem ser desenhos conceituais originais do personagem, nos quais Pleakley aparece com uma peruca vermelha ondulada e um vestido azul.
@marceltheshellwshoeson #disney #liloandstitch #animation ♬ original sound – Marcel the Shell
Em março, o primeiro trailer do live-action revelou Billy Magnussen e Zach Galifianakis nos papéis de Agente Pleakley e Dr. Jumba Jookiba, o criador do Stitch.
Enquanto as versões animadas usavam roupas humanas para se misturar entre as pessoas, seus equivalentes no live-action parecem utilizar um dispositivo que lhes dá aparência humana.
O filme tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 22 de maio.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
O escolhido para interpretar o adorado alienígena foi Billy Magnussen (‘Lift: Roubo nas Alturas’).
O elenco também conta com Maia Kealoha no papel de Lilo, Kahiau Machado, Billy Magnussen e Zach Galifianakis.
A nova versão é dirigida pelo vencedor do Oscar Dean Fleischer Camp (‘Marcel The Shell With Shoes On‘).
‘Lilo & Stitch’ conta a história de Lilo, uma menina que adota um alienígena chamado Stitch, que fugiu de um planeta alienígena. Lilo não sabe que Stitch é uma perigosa experimentação genética. Juntos, eles descobrem o significado de família.
Dan Lin e Jonathan Eirich, que trabalharam no remake de ‘Aladdin‘, entram como produtores. Chris Kekaniokalani Bright assina o roteiro.

