O remake live-action de ‘Lilo & Stitch’ já está em cartaz nos cinemas nacionais, e uma das primeiras coisas que os fãs notaram foi a ausência do Capitão Gantu, um personagem que não foi adaptado para o filme de 2025.
Em entrevista ao CinemaBlend, o diretor Dean Fleischer Camp explicou a decisão: “Gantu foi um daqueles elementos que simplesmente não funcionaram tão bem no live-action. Exploramos essa possibilidade, mas, no fim das contas, tivemos que tomar uma decisão. E eu mantenho essa escolha, porque acho que, ao tentar tornar os personagens mais realistas e contar uma história com mais profundidade emocional, especialmente entre as irmãs, você precisa abrir espaço para permitir que isso aconteça”.
Camp também comentou sobre as diferenças entre as mídias de animação e live-action: “Minha abordagem para esse filme foi respeitar o fato de que animação e live-action são mídias muito diferentes. Tentar fazer uma transposição direta, cena por cena, é perigoso. Você perde muita expressividade, e a animação tem vantagens que o live-action simplesmente não consegue replicar. Existem muitas dessas diferenças”.
Ele concluiu: “A animação permite certas ‘trapaças’ que o live-action não permite, e o contrário também é verdadeiro. Tentamos explorar isso na hora de adaptar a história para o live-action”.
“Lilo & Stitch” está em cartaz nos cinemas nacionais.

A nova versão é dirigida pelo vencedor do Oscar Dean Fleischer Camp (‘Marcel The Shell With Shoes On‘).
‘Lilo & Stitch’ conta a história de Lilo, uma menina que adota um alienígena chamado Stitch, que fugiu de um planeta alienígena. Lilo não sabe que Stitch é uma perigosa experimentação genética. Juntos, eles descobrem o significado de família.
Dan Lin e Jonathan Eirich, que trabalharam no remake de ‘Aladdin‘, entram como produtores. Chris Kekaniokalani Bright assina o roteiro.