A atriz Lily Collins, da série ‘Emily em Paris‘, será a boneca Polly Pocket em um filme live-action dirigido por Lena Dunham (‘Girls‘).
A novidade foi anunciada pela Mattel Films e faz parte da sua nova empreitada em Hollywood, que vista trazer às telonas algumas das suas principais linhas de brinquedos.
Segundo a descrição oficial divulgada, a história segue “uma jovem e uma mulher do tamanho de um bolso, que fazem amizade”.
Por meio de um comunicado oficial, Dunham refletiu sobre o novo projeto, ponderando a importância dos brinquedos da linha Polly Pocket para a sua formação.
“Polly Pocket foi responsável por incontáveis horas de escapismo infantil para mim – Polly me deu um pequeno mundo de magia e autonomia para narrar, então é muito poético abordar essas mesmas ideias agora como diretora, colaborando com a brilhante Lily Collins, com Robbie Brenner [da Mattel Films] e com a Mattel e a MGM. Estou muito emocionada por demonstrar meu amor por esta propriedade histórica e também minha crença arraigada de que as mulheres jovens precisam de filmes inteligentes e divertidos, que falem com elas sem condescendência”.
Collins, que também co-produzirá o filme, também destacou sua empolgação em interpretar Polly Pocket de “uma maneira divertida e moderna”.
“Como uma criança obcecada por Polly Pocket, este é um verdadeiro sonho que se tornou realidade e mal posso esperar para trazer esses minúsculos brinquedos para às telonas”.
O live-action da Polly é mais um da leva de adaptações cinematográficas de brinquedos Mattel, que já incluem o longa da Barbie, estrelado por Margot Robbie, Hot Wheels, American Girl, UNO, Masters of the Universe e muito mais.
A linha Polly Pocket está presente no mercado há mais de 30 anos, com conjuntos de bonecas em miniatura e vários mini ambientes. A Mattel atualizou os brinquedos em 2018 para uma nova geração.
Polly Pocket também possui uma série em animação, lançada em 2018, disponível na Netflix.