O último filme da franquia ‘O Exterminador do Futuro’, subtitulado ‘Destinado Sombrio’, chegou aos cinemas em 2019 e representou um sólido retorno à forma para a saga sci-fi, apesar de fracassar nas bilheterias mundiais.
Entretanto, parece que os bastidores da produção foram marcados por inúmeras turbulências, incluindo uma profunda falta de confiança que a estrela Linda Hamilton sentiu em reprisar o icônico papel de Sarah Connor – e de que forma o diretor Tim Miller (‘Deadpool’) definitivamente não conseguiu lidar com isso.
“Me senti emocionalmente carregada [quando retornei]”, ela disse em entrevista à Empire. “Eu trabalhei muito, indo para lugares dolorosos e decepcionantes, enfrentando amargura e escuridão. E, então, quando começamos e não havia um roteiro finalizado, tudo se tornou claro que poderia não ser um filme bom. Eu tive uma crise existencial no longa”.
Ela continua: “Tim disse: ‘eu quero que ela seja relacionável’. E eu voltava para o meu quarto e pensava: ‘relacionável? Desde quando Sarah Connor é relacionável?’. Eu amo Tim. Amo minhas meninas. Mas, para mim, faltava algo. Tudo correu muito rápido. E houve vários momentos que não entraram [para o filme]. Eu preciso assistir de novo, dez anos no futuro, quando eu tiver me afastado bastante”.
Para quem não assistiu, o filme ignora os eventos de ‘Exterminador do Futuro 3‘ e todas as outras sequências que vieram depois, reiniciando a linha do tempo após ‘O Julgamento Final‘.
O elenco também conta com Mackenzie Davis, Natalia Reyes, Gabriel Luna, Arnold Schwarzenegger, Edward Furlong e Diego Boneta.