
Baseado em uma ideia original de Guillermo del Toro, ‘A Forma da Água’, romance que retrata e expande o universo do filme homônimo, será publicado no Brasil pela editora Intrínseca.
A trama se passa durante a Guerra Fria, em Baltimore, em um centro de pesquisa aeroespacial que acaba de receber um bem precioso: um homem anfíbio capturado na Amazônia. O que se desenrola é uma angustiante história de amor entre o anfíbio e uma das zeladoras do laboratório, uma mulher muda que usa a linguagem de sinais para se comunicar com a criatura.
Além disso, o livro traz ilustrações do artista James Jean formando uma narrativa de fantasia, fábula e romance.
O livro tem publicação mundial prevista para 27 de Fevereiro de 2018.
Guillermo Del Toro revelou em entrevista ao THR que sua maior inspiração para fazer a criatura do premiado ‘A Forma da Água’ partiu do clássico da Universal, ‘O Monstro da Lagoa Negra’, de 1954.
Crítica | A Forma da Água – Conto de fadas Visceral e Erótico de Guillermo del Toro (Nota: 10.0)
Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer formam o elenco principal.
‘A Forma da Água‘ é um conto de fadas dos mais imaginativos ambientado no cenário dos Estados Unidos na época da Guerra Fria, por volta de 1962. No laboratório secreto e de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (interpretada por Sally Hawkins) vive presa em uma vida de isolamento. Sua vida muda para sempre quando ela e a colega Zelda (interpretada por Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta.
A Fox Film lança o filme nos cinemas nacionais dia 11 de Janeiro de 2018.

Crítica | A Forma da Água – Conto de fadas Erótico de Guillermo del Toro