Em ‘Star Wars: O Despertar da Força‘, Kylo Ren (Adam Driver) está em posse do capacete deformado de Darth Vader, seu avô.
No entanto, os filmes da atual trilogia foram encerrados sem explicar como o vilão conseguiu o acessório, já que a armadura do Lorde Sith havia sido queimada por seu filho, Luke Skywalker (Mark Hamill) em ‘O Retorno de Jedi‘.
Felizmente, a resposta está em um novo livro que será publicado em 29 de agosto em comemoração aos 40 anos de lançamento do ‘Episódio VI’.
De acordo com o CBM, o livro intitulado ‘Return of the Jedi: From A Certain Point of View‘ narra que o capacete foi encontrado por tropas imperiais que vasculhavam a lua de Endor após a derrota do Império na batalha contra a Aliaça Rebelde.
No conto ‘The Steadfast Soldier‘, escrito por Adam Christopher, é explicado que o General Pryde, vivido por Richard E. Grant, soube da derrota do Império em Endor.
Lá, ele encontra a pira funerária de Vader e passa a exibir o capacete de Vader como um meio de lembrar seus companheiros imperiais o que os rebeldes fizeram com seus líderes.
Como Pryde não foi apresentado em tela até ‘A Ascensão Skywalker’, é possível presumir que ele entregou o capacete ao Supremo Líder Snoke, que presenteou Kylo Ren com o acessório como um meio de ganhar sua confiança.
Lembrando que a próxima atração baseada no universo ‘Star Wars‘ é a série dedicada á Ahsoka Tano (Rosario Dawson).
Confira o teaser e o trailer: