Antes de começar a ler esse texto, saiba que ele contém revelações da trama de Lobisomem na Noite, os famosos SPOILERS. Então, siga por sua conta e risco.
Lançado nesta sexta como um especial de Halloween, Lobisomem na Noite homenageia os filmes de terror da década de 1930 e traz elementos que serão mais explorados no futuro do estúdio, quando o núcleo sobrenatural ganhará mais espaço. E como a produção não se preocupa tanto em desenvolver personagens, deixando que o público se envolva pelo clima estranho e pela simples, mas eficiente trama, o CinePOP trouxe um resuminho de alguns personagens que devem ser bem importantes daqui pra frente.
Jack Russell
Interpretado por Gael García Bernal, Jack Russell é apresentado como um caçador sereno, mas letal. É a pessoa na sala que acumula mais mortes no currículo. No entanto, apesar de estar em meio a caçadores de monstros, ele esconde ser um lobisomem para poder ajudar um velho amigo a escapar da mansão. Nos quadrinhos, Jacob “Jack” Russell é um rapaz da Transilvânia que faz parte de uma família amaldiçoada com a licantropia.
Ainda jovem, ele se muda com a mãe para os EUA, onde, aos 18 anos, passa a ser afetado pela maldição, se transformando em lobisomem. Ele odeia sua “condição” e decide usar suas habilidades para matar e comer criminosos. Criado nos anos 70, ele é um anti-herói bastante poderoso e foi o primeiro adversário de um anti-herói que ganhou série há pouco tempo: o Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac).
Ulysses Bloodstone
Apesar de só aparecer em sua forma cadavérica, Ulysses Bloodstone é o “motorzinho” do telefilme. Diz a lenda narrada no início do especial que ele era um caçador lendário de monstros, fundador da horda que se reuniu para caçar a criatura que habita o labirinto. Nos quadrinhos, Ulysses era um guerreiro dos tempos de Conan, o Bárbaro, que seguiu um meteoro até a floresta. Na queda, um fragmento do meteoro, que era uma nave alienígena, se desprendeu e grudou no peito de Ulysses. Essa pedra deu a ele a capacidade de se regenerar e o tornou virtualmente imortal. O problema é que o embate dele com os alienígenas acabou gerando uma explosão que dizimou sua tribo. Nos dez mil anos seguintes, Ulysses Bloodstone acumulou riquezas e aperfeiçoou suas habilidades de combate, fazendo dele um mercenário letal. Com o passar dos anos, Bloodstone enfrentou vampiros, dragões, alienígenas, nazistas e vilões Marvel. Isso deu a ele a fama de ser o maior caçador de monstros da história. E mesmo sendo virtualmente imortal, ele encerra sua história ao conseguir sua vingança e derrotar os alienígenas que explodiram sua tribo.
Elsa Bloodstone
Personagem melhor desenvolvida no especial, Elsa Bloodstone (Laura Donnelly) é filha de Ulysses, mas renega suas origens para não se envolver no esquema de caça aos monstros, mesmo sendo uma lutadora letal. Com o Blade vindo por aí, é muito improvável que tenha sido sua última participação no MCU. Nos quadrinhos, ela também é filha de Ulysses, mas depois do divórcio dos pais, ela foi morar com a mãe na Europa. Quando o pai morre, ela é chamada para receber a pomposa herança, incluindo a mansão em Boston, onde ele guarda diversos tesouros e artefatos místicos. Na cidade, ela entra em contato com diversos amigos sobrenaturais do falecido e recebe a principal herança do pai: a pedra de sangue. O mesmo fragmento que havia se unido ao peito dele há mais de dez mil anos. Porém, agora a pedra estava presa a um colar, que ela passa a usar e fica magicamente preso ao seu pescoço. Com suas habilidades de ginástico e tiro aprimoradas pela joia, Elsa conhece os principais monstros do Universo Marvel e passa a atuar como um tipo de Van Helsing do século XXI.
Homem-Coisa
Monstro mais icônico da Marvel, o Homem-Coisa foi mostrado no especial como a criatura brutal, porém de coração mole, presa no labirinto de Bloodstone. Nos quadrinhos, o Homem-Coisa surgiu em 1971. Criado por Stan Lee, Roy Thomas, Gerry Conway e Gray Morrow, ele veio na época em que a ficção científica ainda estava em alta. Então, ele é Theodore ‘Ted’ Sallis, um cientista especializado em bioquímica, que foi convidado para trabalha em projetos secretos do governo e do exército americano. Sua função principal era trabalhar em soros que melhorassem o desempenho dos soldados. Em um de seus projetos, ele criou uma fórmula capaz de fazer os soldados resistirem a doenças. O problema é que o efeito colateral deixava as cobaias com uma aparência monstruosa. Vendo potencial no soro, o governo o enviou para trabalhar em um projeto de recuperação do Soro do Supersoldado. Só que a base acabou sendo invadida por terroristas. Então, para evitar que sua fórmula caísse em mãos erradas, Ted a injetou em seu próprio corpo e foi prontamente baleado até a morte. Seu cadáver foi desovado em um pântano próximo ao laboratório. Algum tempo depois, Ted acorda como uma criatura gigantesca com olhos vermelhos e corpo de lodo. Isso porque sua fórmula experimental acabou fundindo seu corpo ao próprio pântano. Ele também ficou com a inteligência limitada, mas ainda capaz de compreender emoções. Uma de suas habilidades mais famosas é seu toque, que queima pessoas até a morte quando elas sentem medo dele.
Apesar de não ter certeza como eles vão voltar, é bem provável que esses personagens voltem a dar as caras no MCU nesses próximos anos. Qual deles você gostou mais? Diga nos comentários!
Lobisomem na Noite está disponível no Disney+.