Depois de quase uma década em desenvolvimento, a adaptação de ‘Locke & Key‘, os quadrinhos assinados por Joe Hill, parece estar avançando na Netflix, já que outro grande membro do elenco acaba de ser confirmado.
No Twitter, o ator autista de 17 anos, Coby Bird, anunciou que fará o papel de Rufus Whedon, apresentado nos quadrinhos homônimos como um personagem neurodivergente.
I am so excited to share with you that I will be playing Rufus in the upcoming Locke & Key series on Netflix These last 5 months I have been honored to work with and learn from the hardest working and most accepting cast and crew there is! #lockeandkey #rufuswhedon #autism pic.twitter.com/JUrQq67gRB
— Coby Bird (@thecobybird) 1 de julho de 2019
“Estou muito animado em compartilhar com vocês que eu vou interpretar Rufus em ‘Locke & Key’, na Netflix. Nestes últimos cinco meses, estive honrado em trabalhar e aprender com o trabalho mais difícil ao lado do melhor elenco e equipe que existem!”
Os quadrinhos de ‘Locke & Key‘ foram publicados pela primeira vez em 2008 e acompanham uma família cujos membros são os guardiões de uma série de chaves místicas.
De acordo com o Deadline, a série trará Griffin Gluck (American Vandal) e Steven Williams (The Leftovers) para a equipe. Gluck será um personagem chamado Gabe, um estudante que vai para a Academia Matheson – a mesma escola de Kinsey Locke (Emilia Jones); Williams, por sua vez, será Joe Ridgeway, um professor da mesma insituição.
Connor Jessup e Jackson Robert Scott também foram elencados, dando vida a Tyler e Bode Locke, respectivamente.
Carlton Cuse entra como showrunner da série ao lado de Hill. André Muschietti, responsável pelo remake de It – A Coisa, havia sido cotado para dirigir os episódios, mas saiu do projeto, apesar de continuar como produtor executivo.