Com a estreia recente da aguardada segunda temporada de ‘Loki‘, a equipe de produção da série está compartilhando detalhes sobre o processo criativo, incluindo as limitações impostas pela Marvel em relação aos personagens que podem aparecer na tela.
O escritor da série, Eric Martin, revelou ao New York Times que embora a equipe tenha a liberdade criativa para explorar novas direções, a Marvel impôs algumas restrições.
“Houve certas instruções do estúdio, como ‘Esse personagem já está sendo usado em outro projeto’, e você precisa descartar essa aparição”, explicou Martin.
No entanto, a equipe de produção enfatiza que essas restrições não impediram o desenvolvimento criativo da história.
“Em termos de nossa narrativa e para onde levamos nossos personagens, podemos mostrar como queremos seguir com isso. Se conseguirmos provar que é bom o suficiente, ninguém intervém nos dizendo o que precisa ser feito”, acrescentou Martin.
No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, a temporada abriu com uma aprovação de 82% e uma nota média de 7.2/10.
Confira algumas avaliações:
“Há tanto para gostar aqui que você quase esquece que é uma série da Marvel.” – RogerEbert.com
“Por mais monótono que o resto da temporada possa ser, o grande problema é Jonathan Majors, que retorna como mais uma variante de Kang.” – Rolling Stone
“Às vezes você sente que precisa de um diploma de física teórica para entender tudo. O trabalho de caráter forte compensa parte disso, assim como um senso de humor consciente.” – USA Today
“É o melhor série do Disney+ da Marvel Studios desde… ‘Loki’.” – Washington Post
“É tudo um pouco cansativo.” – London Evening Standard
“Personagens com questões convincentes, alto drama existencial, comédia peculiar e ação arrebatadora são combinados melhor do que em qualquer outro programa do Disney+ até hoje.” – TheWrap
A 2ª temporada de ‘Loki’ começa logo após o chocante final da temporada anterior, quando Loki se encontra em uma batalha pela alma da Agência de Variância Temporal. Junto com Mobius, B-15 e uma equipe de novos e antigos personagens, ele navega em um Multiverso cada vez mais perigoso e em constante expansão em busca de Sylvie, da juíza Renslayer, da Senhorita Minutos e da verdade sobre o que significa possuir livre arbítrio e propósito glorioso.
Além do protagonista Tom Hiddleston, os novos episódios vão contar com o retorno de Owen Wilson como Mobius M. Mobius, o excêntrico funcionário da Agência de Variância Temporal que embarca na anarquia de Loki contra as forças que controlam o tempo.
Lembrando que os novos episódios também vão contar com Gugu Mbatha-Raw, Ke Huy Quan e Wunmi Mosaku.
No lugar do roteirista-chefe, Michael Waldron, quem assume a função na 2ª temporada é Eric Martin.
Para quem não sabe, Martin já havia escrito dois importantes episódios da 1ª temporada: ‘For All Time. Always’ e ‘The Nexus Event‘, além de ser o co-produtor da atração.