[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu ao segundo episódio de Loki, não leia esta matéria para não receber spoilers.

Conforme visto no segundo episódio de Loki, a suposta Lady Loki apareceu sendo interpretada por Sophia Di Martino. No show da Marvel, ela é uma versão variante do Deus da Trapaça que está viajando pelas linhas temporais para tentar bagunçar o Multiverso e impedir que a TVA continue destruindo outras realidades. Ou ao menos é isso que a série quer que o público pense. Com um traje que remete ao usado pelo vilão em Os Vingadores (2012), cabelos loiros e a habilidade de trocar de corpos com outras pessoas, já há uma forte teoria de que ela seja, na verdade, a Encantor. Isso porque sua versão dos quadrinhos é bem diferente.



Nas HQs, a personagem foi introduzida em 2008, após os eventos do Ragnarok, quando os deuses mortos no apocalipse nórdico começaram a “reencarnar” em corpos de Midgard, a Terra. Nessa história, com exceção de Thor, que sobreviveu, todas as outras divindades buscaram novos corpos na Terra. Nesse percurso, a Lady Sif acabou ficando presa no corpo de uma idosa que estava no hospital, deixando seu corpo original “desocupado”. Nisso, Loki vê uma oportunidade e assume uma nova versão feminina e com cabelos escuros. Ou seja, a Lady Loki é literalmente o Loki mulher. Então, Thor começa sua busca para reunir os deuses nórdicos e encontra a Lady Loki acreditando ser Lady Sif. Com um plano maléfico por trás, a Loki usa de seus poderes para impedir que Thor descobrisse quem ele/ela realmente era. Com esse corpo, ela participa de diversos momentos icônicos, como quando ela integra a Cabala, um grupo que tinha o Doutor Destino e Norman Osborn, que tentava reorganizar o mundo seguindo seus ideais deturpados.

Seis anos mais tarde, durante a saga/evento Pecado Original (2014), que reúne os heróis para a investigação do assassinato do Vigia (Uatu), a Marvel resgata a Lady Loki e faz um retcon. Ela deixa de ser apenas um “Loki mulher” e passa a ser tratada como uma personalidade autêntica do Deus da Trapaça, tal qual o Kid Loki. Em outras palavras, como Loki é um personagem de gênero fluido, ele ostenta dentro de si uma personalidade própria para suas versões, que acabam agindo de formas diferentes e compondo a vasta mitologia do vilão.

Aproveite para assistir:





De qualquer forma, em todas as suas aparições, a Lady Loki sempre ostentou as mesmas características: cabelos pretos, capacete com chifres e casaco de pele. Além, claro, da resistência, força, habilidade com magia e muita vontade de enganar os outros. Por isso, os fãs acreditam que a personagem vivida por Sophia Di Martino seja a Encantor ou Sylvie Lushton, já que ela é loira como a Encantor e consegue manipular a mente dos outros com muita facilidade. Poder esse que Loki só conseguiu quando esteve em posse da Joia da Mente. Talvez esse seja um dos segredos do seriado e seja melhor explorado no próximo episódio. Fato é que, seja ela a Lady Loki ou não, a personagem já chegou com os dois pés na porta ao causar uma grande bagunça na “linha temporal sagrada”, o que vai colocar toda a TVA atrás dela. Será que o Loki vai participar disso?

Os novos episódios de Loki estreiam no Disney+ toda quarta-feira.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva