terça-feira, abril 16, 2024

Lost – 10 Anos Depois: Veja como está o elenco hoje!

No dia 23 de maio de 2010, a televisão mudou para sempre. Para o bem ou para o mal, o último episódio de ‘Lost’ ia ao ar naquele dia, garantindo horas, meses e anos de frustração para alguns — e muita dor de cabeça para os outros. Divisão de opiniões à parte, algo bastante habitual na indústria do entretenimento é vermos aqueles atores que passaram anos nas telinhas interpretando um mesmo personagem simplesmente desaparecendo após um curto tempo. Infelizmente, esse é o caso para uma parte do elenco da série que tanto impactou na TV.

Essa dificuldade vem justamente porque muitos produtores consideram arriscado serem acusados de repetitividade caso, por exemplo, coloquem alguém que passou 6 anos interpretando o protagonista de uma série dramática para… interpretar outro protagonista de uma série dramática. É claro que isso não é uma regra, mas uma breve análise nos permite concluir que se deu melhor quem soube se reinventar e apostar nos produtos certos. Agora, uma década após a série ter dito seu adeus definitivo, o CinePOP olha para trás e conta como estão as carreiras e por onde andam os principais membros do elenco.

Matthew Fox (Dr. Jack Shephard)

O primeiríssimo par de olhos visto no episódio piloto de ‘Lost’ agora anda desaparecido das telas. Após o fim da série, Fox atuou apenas em 5 filmes. No maior deles, ‘Guerra Mundial Z’, o ator teve uma minúscula participação após a grande parte de seu trabalho ter sido cortado. Longe dos holofotes, seu último papel foi em 2015 no filme ‘Rastro da Maldade’

Os motivos de seu afastamento da mídia são incertos e, embora haja relatos nunca confirmados de um comportamento agressivo do ator, o próprio havia expressado um desejo de se aposentar da atuação após ‘Lost’, caso não surgissem papéis significativos. Atualmente, ele vive com a família em Oregon. 

Josh Holloway (Sawyer)

O intérprete do sarcástico e charmoso James Ford manteve uma carreira proeminente após Lost. Atuou em ‘Missão: Impossível – Protocolo Fantasma’ (2011), e depois disso engatou em várias séries, chegando a protagonizar os dramas ‘Intelligence’ (CBS), que durou uma temporada, e ‘Colony’ (USA Network), que teve 3 temporadas. Atualmente, está na 3ª temporada de ‘Yellowstone’ (Paramount Network), série de Kevin Costner. 

Evangeline Lilly (Kate Austen)

Entrou em outras duas grandes franquias após ‘Lost’: atuou em ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’ (2013) e ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’ (2014), posteriormente ingressando no Universo Cinematográfico Marvel como Hope Van Dyne, a Vespa. Ela atuou em ‘Homem-Formiga’, ‘Homem-Formiga e a Vespa’ e ‘Vingadores: Ultimato’. Além disso, tem dois filmes em fase de pós-produção: ‘Dreamland’, com Gary Oldman e Armie Hammer, e ‘Till Death’.

Não deixe de assistir:

Jorge Garcia (Hugo Reyes, Hurley)

Intérprete de um dos personagens mais queridos da série, Jorge Garcia também não ficou parado. Entre 2013 e 2019, fez parte do elenco recorrente da série ‘Hawaii Five-0’ (que ao longo dos anos viu alguns rostos conhecidos de ‘Lost’ fazendo suas aparições) enquanto surgiu em longas independentes e pequenas participações em ‘How I Met Your Mother’, ‘Californication’ etc. Atualmente, pode ser visto em uma participação na comédia ‘A Missy Errada’, e seu próximo filme, o drama ‘Ninguém Sabe que Estou Aqui’, fez parte da seleção do Festival de Tribeca e chega à Netflix em junho.

Terry O’Quinn (John Locke)

O sorriso inesquecível de O’Quinn apareceu em dezenas de séries após ‘Lost’, sendo as mais notórias ‘Hawaii Five-0’ (2011-2018), ‘Patriot’ (2015-2018), ‘The Blacklist: Redemption’ (2017), ‘Castle Rock’ (2018). Seus trabalhos mais recentes são em ‘Perpetual Grace, LTD’ (2019) e ‘Emergence’ (2019). 

Michael Emerson (Ben Linus)

O ator mal teve tempo de ficar parado após Lost chegar ao fim. Entre muitas participações especiais, ele foi um dos protagonistas do elogiado drama ‘Person of Interest’ (2011-2016), e depois atuou em ‘Arrow’ (2017-2018). Atualmente está nas séries ‘O Nome da Rosa’ e ‘Evil’.

Naveen Andrews (Sayid Jarrah)

Atuou na breve ‘Once Upon a Time in Wonderland’ (spin-off de ‘Once Upon a Time’) e foi visto entre 2017 e 2017 na série ‘Sense8’, como Jonas Maliki. Mais recentemente participou do procedural ‘Instinct’ (2018-2019).

Henry Ian Cusick (Desmond Hume)

Após Lost, ficou muito marcado por ‘The 100’, em que atuou entre 2014 e 2019, mas também participou de ‘Scandal’ (2012-2015), ‘Inhumans’ (2017) e, mais recentemente, ‘MacGyver’ (2020). 

Daniel Dae Kim (Jin)

O talentoso ator ficou marcado na TV após ‘Lost’ com ‘Hawaii Five-0’ (2010-2017), ‘The Good Doctor’ (2019), que também produz, e ‘Flack’ (2020). Recentemente, atuou na comédia romântica ‘Meu Eterno Talvez’ e no reboot de ‘Hellboy’, além de dublar um personagem em ‘She-Ra e as Princesas do Poder’

Yunjin Kim (Sun)

A atriz de origem sul-coreana protagonizou, entre 2013 e 2016,  a série ‘Mistresses’, da ABC. Mais recentemente, retornou à TV asiática com a série ‘Ms. Ma, Nemesis’, de 2018.

Emilie de Ravin (Claire Littleton)

A atriz australiana, além de ser sempre relacionada ao filme ‘Lembranças’ (2010), interpretou Bela em Once Upon a Time, de 2012 até 2018. 

Dominic Monaghan (Charlie Pace)

Fez diversos papéis médios e pequenos após Charlie Pace, sendo a mais recente uma participação em ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’. Desde 2012, apresenta e produz o documentário ‘Wild Things with Dominic Monaghan’, da BBC America em parceria com o Channel 5.

Elizabeth Mitchell (Juliet Burke)

Atuou em ‘V: Visitors’, ‘Revolution’, ‘Once Upon a Time’ e ‘Crossing Line’. Mais recentemente, fez parte da série ‘The Expanse’, e atualmente tem 4 longas em pós-produção. 

Mark Pellegrino (Jacob)

Pellegrino tem uma carreira enorme na TV e talvez seja mais conhecido por Supernatural, mas também integrou os elencos de ‘Quantico’, ‘The Returned’ e ’13 Reasons Why’.

Harold Perrineau (Michael Dawson)

O intérprete de Michael Dawson tem uma extensa carreira antes e depois de Lost. Atualmente, está no elenco de ‘The Rookie’, tendo atuado antes em ‘Claws’, ‘Star’ e ‘Criminal Minds’, além de ‘Constantine’ e ‘Sons of Anarchy’

Bônus: Malcolm David Kelley (WAAAAAAAAAAAALT!!!)

Lembra dele? O intérprete do pequeno Walt Lloyd segue como ator e recentemente fez pontas em séries como ‘Insecure’, ‘Blindspot’ e ‘Deputy’. Kelley, no entanto, ganha a vida como cantor, rapper e escritor, e desde 2014 forma a dupla MKTO ao lado do colega Tony Oller. 

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS