Embora a produção de ação interna da Netflix sempre possa ser confiável para atrair números sólidos de audiência, um número preocupante deles não é exatamente recebido de braços abertos pelos críticos.
Ainda que grandes números não justifiquem a qualidade das produções originais da Netflix, e sobretudo a crítica mundial não encha os olhos, um novo sucesso surgiu recentemente na gigante do streaming.
Bombas como ‘Alerta Vermelho‘ (o maior sucesso original da plataforma de todos os tempos), ‘Interceptor‘, ‘Os Opostos Sempre se Atraem‘ e ‘Agente Oculto‘ ficara abaixo do limite da média de 60% no site agregador Rotten Tomatoes, porém, o filme o estreante desta semana, ‘Lou‘, contrariou as expectativas.
A história de vingança produzida por J. J. Abrams tem uma classificação de 65% no site de agregação, mas é curioso notar que uma média de usuários de 69% a coloca abaixo de praticamente todos os títulos listados acima. Talvez haja algo na água, ou talvez seja um fato da vida que os exclusivos da Netflix para conquistar o público em geral são os criticados pelos críticos.
‘Lou‘ teve um começo estelar desde que foi adicionado à biblioteca ontem, tendo instantaneamente chegado ao Top 10 em 89 países, de acordo com o FlixPatrol. Também esteve na liderança em 60 países, provando que há um enorme mercado por aí para assistir Allison Janney se reinventar como uma figura badass.
Ou seja, ‘Lou‘ pode ser em muito tempo um dos files que mais combinou o sucesso do público quanto da crítica.
Relembre o trailer:
Anna Foerster (‘Outlander’) comanda a produção.
Logan Marshall-Green, Ridley Asha Bateman e Matt Craven completam o elenco.