quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioNotícias'Love to Love You, Donna Summer': Documentário sobre a rainha do disco...

    ‘Love to Love You, Donna Summer’: Documentário sobre a rainha do disco ganha previsão de estreia na HBO Max!

    HBO Max revelou que ‘Love to Love You, Donna Summer’, documentário sobre a icônica rainha da música disco, já tem previsão de chegada ao seu catálogo (via ComicBook.com).

    As informações indicam que a produção chegará à plataforma de streaming em maio de 2023, ainda sem dia confirmado.

    O documentário é comandado por Roger Ross Williams, que se tornou o primeiro diretor afro-americano a conquistar um Oscar em virtude de seu aclamado trabalho em ‘Music by Prudence’ (que levou a estatueta de Melhor Documentário em Curta-Metragem).

    Julie Goldman entra como produtora ao lado de Carolyn HepburnChris ClementsDavid Blackman e Williams. J. Daniel Torres também entra como coprodutor.

    Confira a sinopse oficial:

    “Moldado pelas próprias reflexões de Summer, as memórias da família, amigos e colegas, e recheado com o som da música de Summer, ‘Love to Love You’ é um olhar aprofundado sobre a icônica artista, à medida que ela cria músicas que a levam do cenário avant-garde da Alemanha aos clubes noturnos de Nova York e ao aclame mundial – com sua voz e sua arte definindo uma era inteira. Um retrato intimamente pessoal de Summer dentro e fora dos palcos, o longa traz uma série de fotografias e filmagens nunca vistas – normalmente rodadas pela própria performer -, reiterando a versatilidade de suas habilidades, da composição à pintura, à medida que explora os altos e os baixos de uma vida global”.

    Nascida LaDonna Adrian Gaines, Summer se tornou um dos maiores nomes da indústria da música e é responsável por clássica e atemporais canções, como “Last Dance”“Hot Stuff”“Bad Girls” e várias outras. Ao longo de sua carreira, a artista trabalhou principalmente com os produtores Giorgio MoroderPete Bellotte, além de ter conquistado cinco estatuetas do Grammy e vendido mais de 100 milhões de discos e singles ao redor do mundo.

    Ela faleceu em maio de 2012, em virtude de câncer de pulmão. Em 2013, foi induzida ao Hall da Fama do Rock and Roll.

    Últimas Notícias