Lovecraft Country causou um impacto e tanto com o quinto episódio, “Stranger Case”, dando a atenção merecida à incrível Wunmi Mosaku como Ruby, meia-irmã de Leti (Jurnee Smollett), e colocando-a em um doloroso arco ao lado de Jamie Neumann. Afinal, através da magia, Ruby tem a chance de se transformar em uma mulher branca (Neumann) e observar de perto as oportunidades que lhe foram negadas devido à cor de sua pele.

Em entrevista ao Collider Ladies Night, Mosaku se lembrou da primeira vez em que leu o roteiro do episódio, durante sua segunda audição, imaginando como os criadores da série conseguiriam fazer aquilo:

“Foi um choque. E a política por trás disso tudo. ‘Por quê? Por que ela faz isso? Por que você faria isso…’. Claro que faz sentido de certo modo, mas parece uma traição de tudo o que eu sou, tudo que meu povo é. Eu fiquei, ‘não entendo. Não entendo’. E então cheguei em um ponto onde entendi tudo e foi bastante doloroso. Aquilo foi realmente doloroso, explorar aqueles sentimentos e aquelas perguntas. Foi doloroso para mim, foi doloroso para Jamie Neumann”.


O próximo capítulo, intitulado “Meet Me in Daegu” vai ao ar no dia 20 de setembro.

Confira a promo:

Aproveite para assistir:

Recebendo grandiosos elogios, a produção foi aclamada pelas performances dos astros Jonathan Majors e Jurnee Smollett-Bell, com a trama sendo considerada “uma abordagem emocionante sobre a tradição lovecraftiana, que prova que os deuses antigos não são a única coisa que fazem barulho no cosmos”.

Baseada no livro homônimo de Matt Ruff, a trama gira em torno de Atticus Black, um rapaz de 25 anos que, quando seu pai desaparece, se dedica a buscá-lo junto com a sua amiga Letitia e seu tio George. Nesse processo eles enfrentam os horrores do racismo nos Estados Unidos na década de 1950, assim como espíritos malignos, e tentam sobreviver a tudo isso.


O elenco inclui Courtney B. Vance, Michael Kenneth WilliamsJurnee Smollett-Bell, Elizabeth Debicki, Aunjanune Ellis, Wunmi Mosaku e Jonathan Majors.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE