Segundo o insider Daniel Ritchman, os executivos da Lucasfilm estão bastante empolgados com ‘O Mandaloriano e Grogu’.
O resultado tem sido tão positivo que o estúdio está planejando uma trilogia focada no Din Djarin (Pedro Pascal) e seu fiel escudeiro.
A produção, dirigida por Jon Favreau, criador da série de sucesso ‘The Mandalorian‘, marca o retorno da saga aos cinemas após sete anos, com estreia programada para 22 de maio de 2026.
Favreau assina o roteiro em parceria com Dave Filoni, que também está envolvido em outros projetos da franquia, incluindo a segunda temporada de ‘Ahsoka’.
Com os vazamentos aumentando à medida que a data de lançamento se aproxima, a expectativa dos fãs cresce. Apesar de pouco tempo em tela, a participação de Sigourney Weaver já é um dos destaques antecipados do filme, que promete expandir o universo de ‘Star Wars’ com novas histórias e personagens.
Vale lembrar que Jeremy Allen White foi confirmado, pelo Deadline, no papel de Rotta, assim como o filho de Jabba the Hutt, os personagens Boba Fett e Fennec Shand também foram citados como nomes prováveis no projeto.
Ainda de acordo com o Deadline, o Senhor da Guerra Imperial, interpretado por Jonny Coyne em ‘O Mandaloriano’, será outro personagem a retornar no filme.
O Senhor da Guerra Imperial apareceu como um holograma no Conselho das Sombras, na terceira temporada de ‘O Mandaloriano’. Ele é um oficial imperial de alto escalão que participava das reuniões com Moff Gideon, personagem vivido por Giancarlo Esposito.
O elenco contará com o retorno de Pedro Pascal (‘Gladiador 2’) como Mando.
Além de dirigir, Jon Favreau também assina o roteiro ao lado de Dave Filoni.
O longa está programado para estrear no dia 22 de maio de 2026.
Por enquanto, ainda não há muitos detalhes em torno do projeto, mas o Making Star Wars já havia revelado (via CBM) que a narrativa deve dar início a uma nova trilogia da saga espacial.
Novas informações devem ser divulgadas em breve.
