Com 40 críticas publicadas até o momento, a sequência ‘M3GAN 2.0‘ dividiu a opinião dos críticos e abriu com 58% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Apesar de elogiar o humor do novo filme, o consenso geral critica a combinação instável de gêneros – com o apagamento do terror e uma injeção generosa de ação –, ressaltando que a sequência não consegue sair da sombra do longa original.

Separamos os trechos das principais críticas:
“Uma mistura estranha de ‘O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final’, ‘Missão: Impossível’ e a franquia ‘Austin Powers’. Há momentos divertidos que lembram o filme original, mas em termos de tom e coerência, o filme perde o rumo.” (The Hollywood Reporter)
“A mudança de gênero, em uma tentativa inútil de justificar a existência contínua da franquia, resulta em um malware cinematográfico sem objetivo.” (The Daily Beast)
“Infelizmente, nem AMELIA, nem essa nova M3GAN mais moralista, conseguem resgatar o mesmo choque prazeroso [do filme original]. É por isso que [o diretor] Gerard Johnstone se contenta com o pior dos dois mundos — algo arrastado, com rangidos metálicos exagerados, em direção ao futuro.” (AV Club)
“‘M3GAN 2.0’ é uma das sequências mais inevitáveis da história do cinema. No entanto, a maior surpresa é o quanto este novo filme é divertido.” (Financial Times)
“Enquanto o primeiro filme estava à frente da curva, ‘M3GAN 2.0’ foi desenvolvido no auge da explosão da IA e [o próprio filme] está muito ciente disso… A limitação da sequência é tentar reaproveitar o conceito do longa original.” (Variety)
“Apesar de ‘M3GAN 2.0’ não ser consistente em sua mistura de filme de ação dos anos 90 e terror, a sequência consegue ser sempre divertida e hilária.” (Discussing Film)
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 27 de junho.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Dois anos após M3GAN, uma maravilha da inteligência artificial, sair do controle, iniciar uma matança (impecavelmente coreografada) e ser destruída, sua criadora Gemma (Allison Williams) tornou-se uma renomada autora e defensora da supervisão governamental da IA. Enquanto isso, sua sobrinha Cady (Violet McGraw), agora com 14 anos, transformou-se em uma adolescente que desafia as regras superprotetoras de Gemma. Sem que elas saibam, a tecnologia subjacente de M3GAN foi roubada e usada indevidamente por um poderoso contratante de defesa para criar uma arma de nível militar conhecida como Amelia (Ivanna Sakhno), a espiã infiltrada mais letal já concebida. Mas, à medida que a autoconsciência de Amelia cresce, seu interesse em seguir ordens humanas diminui — assim como sua vontade de tê-los por perto.
Com o futuro da humanidade em risco, Gemma percebe que a única solução é trazer M3GAN (Amie Donald, com voz de Jenna Davis na versão original) de volta e aprimorá-la para torná-la mais rápida, mais forte e ainda mais letal. E, quando seus caminhos se cruzam, a IA mais implacável do cinema encontrará sua maior rival.
Além de Allison Williams e Violet McGraw reprisando seus papéis do filme anterior, a continuação contará também com Timm Sharp (‘Percy Jackson e os Olimpianos’), Aristotle Athari (‘SNL’), Ivanna Sakhno (‘Ahsoka’) e Jemaine Clement (‘O Que Fazemos nas Sombras’).
Williams também entra como uma das produtoras da sequência, junto com Jason Blum (Blumhouse) e James Wan (Atomic Monster).
O diretor Gerard Johnstone também retorna.

