Durante o documentário ‘John Candy: I Like Me’, que abriu o Festival de Toronto e estreia em outubro no Prime Video, o ator Macaulay Culkin fez uma revelação comovente: John Candy, com quem contracenou em ‘Quem Vê Cara Não Vê Coração’ (1989), foi uma das primeiras pessoas a perceber que ele enfrentava problemas familiares, especialmente com seu pai.
“Acho que essa é uma das minhas performances favoritas do John porque sinto que ele colocou muito de si nela”, contou Culkin à Variety. “A maioria dos atores não sabe ou não gosta de trabalhar com crianças… é complicado. Mas John sempre foi muito gentil e respeitoso. Quando você tem 8 anos, raramente recebe respeito, seja no ambiente de trabalho ou dos adultos em geral. Mas ele fazia com que eu me sentisse incluído”.
Macaulay Culkin ganha sua estrela na calçada da fama
Culkin também afirmou que Candy demonstrava uma sensibilidade rara e que foi rápido em perceber a dinâmica familiar complicada nos bastidores:
“Ele tinha um ótimo instinto. Mesmo antes da fama de Esqueceram de Mim, já era fácil notar como meu pai era difícil. Isso não era segredo. Ele já era um monstro. Quando vieram a fama e o dinheiro, ele só se tornou um monstro famoso. John olhava meio de lado e perguntava: ‘Tá tudo bem aí? Você tá legal? Teve um bom dia? Tá tudo certo em casa?'”, acrescentou.
Para Culkin, essa atitude foi marcante: “Isso é uma prova do tipo de homem que ele era. Ele estava apenas cuidando de mim. E isso não acontecia com frequência, e foi ficando ainda mais raro com o tempo. Eu queria ter tido mais disso na vida. É importante lembrar. Eu lembro que o John se importava, quando quase ninguém mais se importava”.
Macaulay Culkin revela que CHOROU de emoção ao ver Kieran Culkin vencer o Oscar
Tanto Macaulay quanto seu irmão, o vencedor do Emmy Kieran Culkin, já falaram abertamente sobre os abusos do pai. Em 2020, Macaulay disse que, durante a separação dos pais, ele e os irmãos “não queriam ficar com o pai”.
Em uma entrevista mais recente o ator classificou o comportamento do pai como “narcisista” e afirmou que ele se aproveitava do sucesso dos filhos em Hollywood.
“Uma das minhas primeiras memórias era pensar: ‘Quando eu crescer, é assim que eu não vou ser com meus filhos'”, afirmou.
O documentário ‘John Candy: I Like Me’ estreia no dia 10 de outubro no Amazon Prime Video.
