InícioDestaqueMacaulay Culkin lamenta ter perdido teste para 'Três é Demais', de Wes...

Macaulay Culkin lamenta ter perdido teste para ‘Três é Demais’, de Wes Anderson


Mais de 25 anos depois, Macaulay Culkin revelou que quase trabalhou com Wes Anderson em ‘Três é Demais‘ (Rushmore, 1998), mas deixou escapar a oportunidade durante sua pausa na carreira após o sucesso em ‘Riquinho‘ (Richie Rich, 1994).

Em entrevista ao programa Hot Ones, o indicado ao Globo de Ouro contou que, na época, recebia e lia diversos roteiros, mas alguns acabaram passando despercebidos.

“Eu era bom em ler, devorava os roteiros, mas alguns escaparam. Lembro que, uns dois anos depois, estava limpando a casa, jogando fora roteiros antigos, e vi um que eu não tinha lido: Rushmore. Pensei: ‘Ah, droga’. Eu provavelmente poderia ter feito esse”.



Culkin reconheceu que não consegue imaginar outro ator que não Jason Schwartzman no papel principal, mas ainda assim sente que teria sido divertido.

“Ao mesmo tempo, penso: ‘Cara, teria sido uma bola e um biscoito, esse aí’.”

Em ‘Três é Demais‘, Schwartzman fez sua estreia no cinema como Max Fischer, um adolescente ambicioso que busca conselhos com Herman Blume (Bill Murray) para conquistar a nova professora Rosemary Cross (Olivia Williams). O problema é que seu mentor acaba se apaixonando pela mesma mulher.

O longa marcou o início de uma parceria duradoura entre Schwartzman e Anderson, que já trabalharam juntos em filmes como Viagem a Darjeeling (2007), O Fantástico Sr. Raposo (2009), Moonrise Kingdom (2012), O Grande Hotel Budapeste (2014), Ilha dos Cachorros (2018), A Crônica Francesa (2021) e Asteroid City (2023).

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS