Em uma recente live no Instagram, o diretor Joel Coen e a atriz Frances McDormand revelaram alguns detalhes sobre a nova e aguardada adaptação de Macbeth, dizendo que a investida será voltada para o gênero de thriller criminal e que a idade dos personagens será de extrema importância para a narrativa.

“Estamos chamando [o projeto] de A Tragédia de Macbeth [em tradução livre]”, disse McDormand. “O que acredito que seja uma importante distinção. Na adaptação de Joel, estamos explorando a idade dos personagens, e, na nossa adaptação, os Macbeth são mais velhos. Tanto Denzel [Washington] quanto eu são mais velhos do que nos outros elencos. Estamos no período pós-menopausa, já muito além da idade para se ter crianças. Então isso coloca pressão em sua ambição de ter a coroa. Acho que a distinção mais importante é que [o filme fala] sobre uma última chance de conseguir glória”.

Coen também se pronunciou dizendo que encara a produção como um thriller.

“É interessante como William Shakespeare pré-descobriu certos aspectos do thriller norte-americano e da literatura criminal que se tornaram comuns no século XX. Tais histórias eram centradas em um casal que arquitetavam um assassinado. Então, isso é algo que Shakespeare claramente faz em Macbeth e que ecoa nos crimes ficcionais. Achei que seria interessante trazer certos aspectos disso para o filme”.

Vale lembrar que o início das filmagens foi adiado por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus.

Washington viverá o personagem-título, enquanto McDormand será Lady Macbeth. O elenco também é formado por Brendan Gleeson como o Rei Duncan Moses Ingram como Lady Macduff. Corey Hawkins está em negociações para participar do filme.

A produtora A24 será a responsável por lançar o projeto.

Na trama original, um casal escocês passa por cima de tudo e todos para assumir o trono, cometendo assassinatos e outras atrocidades. No entanto, a sede pelo poder trará um alto preço, com ambos sendo assombrados pelas terríveis consequências de seus atos.

Em 2015, a peça de Shakespeare ganhou uma nova adaptação, intitulada ‘Macbeth: Ambição e Guerra‘. Essa versão foi estrelada por Marion Cotillard e Michael Fassbender.

Aproveite para assistir:

Comentários