quinta-feira, março 28, 2024

‘Macbeth’: Nova adaptação será um thriller criminal, diz diretor

Em uma recente live no Instagram, o diretor Joel Coen e a atriz Frances McDormand revelaram alguns detalhes sobre a nova e aguardada adaptação de ‘Macbeth’, dizendo que a investida será voltada para o gênero de thriller criminal e que a idade dos personagens será de extrema importância para a narrativa.

“Estamos chamando [o projeto] de ‘A Tragédia de Macbeth’ [em tradução livre]”, disse McDormand. “O que acredito que seja uma importante distinção. Na adaptação de Joel, estamos explorando a idade dos personagens, e, na nossa adaptação, os Macbeth são mais velhos. Tanto Denzel [Washington] quanto eu são mais velhos do que nos outros elencos. Estamos no período pós-menopausa, já muito além da idade para se ter crianças. Então isso coloca pressão em sua ambição de ter a coroa. Acho que a distinção mais importante é que [o filme fala] sobre uma última chance de conseguir glória”.

Coen também se pronunciou dizendo que encara a produção como um thriller.

“É interessante como William Shakespeare pré-descobriu certos aspectos do thriller norte-americano e da literatura criminal que se tornaram comuns no século XX. Tais histórias eram centradas em um casal que arquitetavam um assassinado. Então, isso é algo que Shakespeare claramente faz em Macbeth e que ecoa nos crimes ficcionais. Achei que seria interessante trazer certos aspectos disso para o filme”.

Vale lembrar que o início das filmagens foi adiado por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus.

Washington viverá o personagem-título, enquanto McDormand será Lady Macbeth. O elenco também é formado por Brendan Gleeson como o Rei Duncan Moses Ingram como Lady Macduff. Corey Hawkins está em negociações para participar do filme.

A produtora A24 será a responsável por lançar o projeto.

Na trama original, um casal escocês passa por cima de tudo e todos para assumir o trono, cometendo assassinatos e outras atrocidades. No entanto, a sede pelo poder trará um alto preço, com ambos sendo assombrados pelas terríveis consequências de seus atos.

Em 2015, a peça de Shakespeare ganhou uma nova adaptação, intitulada ‘Macbeth: Ambição e Guerra‘. Essa versão foi estrelada por Marion Cotillard e Michael Fassbender.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS