Sabe as construções dos sets, todos os elementos cenográficos? Pois bem, quem produz todos eles são o Diretor de Arte e sua equipe, trabalhando em conjunto, claro, com o diretor.
O mais interessante do Art Directors Guild é que o sindicato divide os longas por categorias com o objetivo de premiar especificamente cada um a sua concepção. Assim, a concorrência fica ainda mais legal.
LONGA DE ÉPOCA
‘Ponte dos Espiões‘ – Production Designer: Adam Stockhausen
‘A Colina Escarlate’ – Production Designer: Thomas E. Sanders
‘A Garota Dinamarquesa’ – Production Designer: Eve Stewart
‘O Regresso’ – Production Designer: Jack Fisk
‘Trumbo‘ – Production Designer: Mark Ricker
LONGA DE FANTASIA
‘Cinderela’ – Production Designer: Dante Ferretti
‘Jurassic World’ – Production Designer: Edward Verreaux
‘Mad Max: Estrada da Fúria’ – Production Designer: Colin Gibson
‘Star Wars: O Despertar da Força’ – Production Designers: Rick Carter, Darren Gilford
‘Tomorrowland‘ – Production Designer: Scott Chambliss
LONGA CONTEMPORÂNEO
‘Ex Machina’ – Production Designer: Mark Digby
‘Joy: O Nome do Sucesso’ – Production Designer: Judy Becker
‘Perdido em Marte’ – Production Designer: Arthur Max
‘Sicario: Terra de Ninguém’ – Production Designer: Patrice Vermette
‘007 Contra Spectre’ – Production Designer: Dennis Gassner