As gravações de ‘Mad Max: Furiosa‘ já começaram, na Austrália, trazendo de volta o diretor George Miller com Anya Taylor-Joy (‘O Homem do Norte’) no papel principal.
Como os fãs estão ansiosos para descobrir os primeiros detalhes sobre a pré-sequência de ‘Estrada da Fúria’, a Warner Bros. divulgou a sinopse oficial do longa (via Comic Book).
Confira, junto com as primeiras imagens dos bastidores:
“Enquanto o mundo desaba, a jovem Furiosa é arrebatada do Lugar Verde de Muitas Mães e cai nas mãos de uma grande Horda de Motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Varrendo a Wasteland, eles encontram a Cidadela governada por Immortan Joe. Enquanto os dois Tyrants lutam pelo domínio, Furiosa deve sobreviver a muitas provações enquanto reúne os meios para encontrar o caminho de casa.”
First set images of George Miller’s ‘Furiosa’ starring Anya Taylor-Joy filming in Australia. pic.twitter.com/dajxwYMfCL
— Cinema Solace (@solacecinema) June 18, 2022
Em entrevista ao Deadline, Miller já havia dado detalhes sobre o projeto, caracterizando-o como uma saga.
“Vou dizer a vocês como está indo quando terminarmos, mas, até agora, tivemos um início adorável. Tudo o que posso dizer sobre minha felicidade em fazer isso é que é, de fato, animador, porque apesar de certamente estar no mundo de ‘Estrada da Fúria’, também tem várias diferenças sobre as quais discutimos”.
Ele continua: “é unicamente familiar. E provavelmente a maior diferença é a temporal. ‘Estrada da Fúria’ aconteceu ao longo de três dias e duas noites, e este acontece ao longo de 15 anos. Então, é uma saga”.
Lembrando que a produção também conta com Chris Hemsworth (‘Thor: Amor e Trovão’).
Yahya Abdul-Mateen II (‘A Lenda de Candyman’) também fazia parte do elenco, mas abandonou o projeto em virtude de conflitos de agenda.
A pré-sequência chega às telonas em 24 de maio de 2024.
Lançado em 2015, ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘ é considerado um sucesso pela crítica especializada, alcançando 97% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, além de receber seis estatuetas do Oscar entre dez indicações, incluindo Melhor Filme.
Apesar disso, o longa arrecadou apenas US$ 378.9 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 150 milhões.