George Miller falou recentemente sobre o futuro da franquia ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ após o lançamento de ‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’. O cineasta revelou já ter planos para o próximo prelúdio da franquia.
Durante uma entrevista ao USA Today, Miller mencionou seus planos de fazer um prelúdio sobre o protagonista Max. Ele apenas sorriu ao comentar: “Em termos de para onde estamos indo, há um relato de Max no ano antes de o conhecermos em ‘Estrada da Fúria’, que ainda temos. Não quero zicar, mas é a história que chamamos de ‘Max no Deserto’, e ela explora o que o forja como personagem. Se os planetas se alinharem, eu adoraria fazer isso”.
Miller ainda revelou que “nunca poderia imaginar” que quando lançou ‘Mad Max’ em 1979, ele faria outro filme relacionado, quanto mais quatro.
Além disso, Miller explicou que o cenário futurista não foi planejado. “Não podíamos nos dar ao luxo de fechar ruas ou alugar prédios ou contratar figurantes no primeiro filme, então tivemos que mudar o cenário do Melbourne dos dias modernos para o futuro, e filmamos em prédios abandonados e no deserto. Mas isso nos permitiu ser alegóricos e universais, e nasceu exclusivamente da necessidade. Foi um feliz acidente”.
Além de ter conquistado 89% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, ‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’ está fazendo bastante sucesso entre o público.
Estrelada por Anya Taylor-Joy, a pré-sequência de ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘ recebeu nota B+ no CinemaScore.
Para quem não sabe, a pesquisa do CinemaScore já é tradição e acontece desde 1978.
A votação é feita diretamente nos cinemas da América do Norte, com o público preenchendo os cartões de voto logo depois de terem assistido a um filme e atribuindo notas que vão de ‘A+’ a ‘F‘.
Confira a publicação:
The grade is in‼️ #FuriosaAMadMaxSaga scores a B- Did you see this film in theaters? Share your thoughts in the comments below! #Cinemascore pic.twitter.com/lGSDMA76a0
— CinemaScore (@CinemaScore) May 25, 2024
Lembrando que o filme já está disponível nos cinemas nacionais.
Confira nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube:
Desde ‘Estrada da Fúria‘, os fãs queriam saber como a personagem titular perdeu seu braço, e a resposta estará no novo filme.
Em entrevista para Entertainment Weekly, Taylor-Joy tocou no assunto, explicando que essa tragédia é um importante elemento na construção da personagem:
“Tivemos que dar passos importantes se quiséssemos traçar a jornada de como essa garotinha se tornou uma personagem que agora todos nós conhecemos e amamos. Fez sentido para mim porque acho que o que é incrível nessa personagem é que ela simplesmente se recusa a morrer. E faz todo sentido que ela perca o braço na busca por algo que ela pensava ser maior do que ela mesma… Isso fez muito sentido para mim e também fará para o público.”
Estrelado por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, e dirigido pelo genial diretor vencedor do Oscar, George Miller, Furiosa: Uma Saga Mad Max é o aguardado retorno ao icônico mundo distópico criado pelo cineasta australiano há mais de 30 anos com os seminais filmes ‘Mad Max‘. Miller surpreende mais uma vez com uma nova aventura de ação original e autônoma que vai revelar as origens da poderosa personagem do sucesso global, vencedor de seis prêmios Oscar, ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘.
Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.
Anya Taylor-Joy estrela o papel-título e, com Hemsworth, o filme também é estrelado por Alyla Browne e Tom Burke.