InícioNotíciasMadonna decidiu dirigir o próprio filme por que não queria ver "homens...

Madonna decidiu dirigir o próprio filme por que não queria ver “homens misóginos” contando a SUA história


Madonna é conhecida por seu perfeccionismo, e não foi diferente para sua cinebiografia – que ela mesmo vai dirigir.

Em uma recente entrevista à Variety, a icônica musicista comentou sobre o vindouro projeto e contou o motivo de ter decidido comandar a própria produção que recontará sua vida.

“Eu tive uma vida extraordinária, e devo fazer um filme extraordinário”, ela contou. “Foi também um ataque preventivo, porque várias pessoas estavam tentando fazer filmes sobre mim. A maioria, homens misóginos. Então, coloquei meu pé na porta e disse: ‘ninguém vai contar minha história além de mim’. Eu tenho um roteiro gigante que é muito difícil encurtar. Tentei cortá-lo, mas é como cortar os meus membros”.



Após meses de testes, a cantora escolheu a vencedora do Emmy Julia Garner (‘Ozark’, ‘Inventando Anna’) para interpretá-la na cinebiografia escrita por ela e por Erin Cressida Wilson (‘A Garota no Trem’).

Um convite já foi feito para Garner.

Outras atrizes que também foram consideradas para interpretar a cantora e compositora incluíram Florence Pugh (‘Adoráveis Mulheres’), Alexa Demie (‘Euphoria’), Odessa Young (Mothering Sunday) e Emma Laird (‘O Dono de Kingstown’).

Ainda sem título oficial, o projeto está em desenvolvimento pela Universal Pictures e não se sabe muito sobre a trama, mas há rumores de que ela vai terminar com a turnê ‘Blonde Ambition‘, de 1990.

Em entrevista ao The Tonight Show com Jimmy Fallon, Madonna revelou que “a razão pela qual estou fazendo isso é porque muitas pessoas tentaram escrever filmes sobre mim, mas sempre foram homens”.

Em outro comunicado, ela disse que:

“Quero transmitir a incrível jornada que a vida me levou como artista, musicista, dançarina – um ser humano, tentando fazer meu caminho neste mundo. O foco deste filme sempre será a música. A música me manteve em movimento e a arte me manteve viva. Há tantas histórias não contadas e inspiradoras e quem melhor para contar do que eu? É essencial compartilhar a montanha-russa da minha vida com a minha própria voz e visão.”

Essa não é a primeira vez que a rainha do pop se envolve com a esfera cinematográfica, visto que trabalhou em diversos projetos como EvitaUma Equipe Muito EspecialProcura-se Susan Desesperadamente. Ela também assinou o roteiro e dirigiu o drama romântico histórico ‘W.E.’, que garantiu à artista um Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

Tendo lançado catorze álbuns de estúdio e vendido mais de 300 milhões de cópias, Madonna continua, até hoje, como um titã da música e uma das mulheres mais influentes da história. Ela já levou para casa sete estatuetas do Grammy20 VMAs.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS