A Madonna faz tudo, né? Literalmente.
Em um um movimento criativo sem precedentes, o ícone pop revelou que vai dirigir um filme sobre sua própria vida e carreira.
O roteiro foi escrito por Diablo Cody, conhecida por filmes como ‘Juno’ e ‘Garota Infernal’.
Madonna, cuja impressionante carreira de cinco décadas viu incontáveis reinvenções musicais e uma corrida no cinema e na atuação, vai ser a primeira estrela a dirigir sua PRÓPRIA cinebiografia.
Os superfamosos costumam se envolver como consultores criativos e produtores executivos em suas próprias histórias adaptadas (como ‘Bohemian Rhapsody’ e ‘Rocketman’), mas nunca chegaram de fato a DIRIGIR o projeto.
O filme sem título será lançado pela Universal Pictures.
“Quero transmitir a incrível jornada que a vida me levou como artista, música, dançarina – um ser humano, tentando abrir seu caminho neste mundo”, disse Madonna em um comunicado. “O foco desse filme sempre será a música. A música me manteve indo e a arte me manteve viva. Existem tantas histórias inspiradoras e não contadas e quem melhor para contá-las do que eu. É essencial compartilhar a montanha-russa da minha vida com minha voz e visão.”
Recentemente, a cantora postou uma imagem ao lado de Diablo Cody.
Durante o momentâneo minuto, Madonna e Cody estão conversando sobre o famoso traje com sutiã de cone da turnê Blond Ambition, de 1990, feito por Jean Paul Gaultier, enquanto a performer fala sobre a importância de detalhes específicos, como a escolha de uma música para uma determinada cena.
Apesar do projeto não ter sido revelado, fãs começaram a teorizar que Cody pode estar escrevendo um longa-metragem sobre a própria diva.
Confira:
Esta não é a primeira vez que Madonna se envolve com a esfera cinematográfica, visto que trabalhou em diversos projetos como ‘Evita’, ‘Uma Equipe Muito Especial’ e ‘Procura-se Susan Desesperadamente’. Ela também assinou o roteiro e dirigiu o drama romântico histórico ‘W.E.’, que garantiu à artista um Globo de Ouro de Melhor Canção Original.
Tendo lançado catorze álbuns de estúdio e vendido mais de 300 milhões de cópias, Madonna continua, até hoje, como um titã da música e uma das mulheres mais influentes da história. Ela já levou para casa sete estatuetas do Grammy e 20 VMAs.