O Instagram emitiu um pedido de desculpas por censurar o cartaz do novo filme do cineasta Pedro Almodóvar, intitulado ‘Madres Paralelas‘ (Parallel Mothers).
O material promocional, que traz em destaque o bico de um seio lactante, fora publicado na última segunda-feira (09), mas removido pela rede social, por violar as regras contra nudez, mas já fora readmitido.
Em um comunicado oficial enviado à Associated Press, o Instagram ponderou sobre a questão:
“No entanto, abrimos exceções para permitir a nudez em certas circunstâncias, incluindo quando há um contexto artístico claro. Portanto, restauramos as postagens que compartilham o pôster do filme Almodóvar no Instagram e lamentamos qualquer confusão causada”.
Confira o cartaz:
A restauração das imagens no Instagram veio depois que o designer do pôster, Javier Jaén, relatou que o material havia sido removido de sua página do Instagram na terça-feira. Em uma nova postagem, ele comentou sobre o ocorrido.
“Como esperado, o Instagram retirou o pôster que fizemos para o último filme do Almodóvar, #madresparalelas”.
‘Madres Paralelas‘ é ambientada em Madrid e gira em torno de duas mulheres que dão à luz no mesmo dia e mergulham em trajetórias paralelas em duas vidas.
O roteiro foi escrito pelo próprio cineasta e com Penélope Cruz em mente, buscando explorar “o mundo feminino de mães de primeira viagem, de mães que cuidam de seus filhos nos anos primários”. Almodóvar descreve seu projeto como o “‘Dom Quixote’ da maternidade”.
Rossy de Palma e Aitana Sánchez-Gijón completam o elenco.
O drama estreia no dia 01 de setembro no Festival de Veneza.
Almodóvar e Cruz são colaboradores de longa data. A atriz participou das obras do diretor desde 1997, com ‘Carne Trêmula’. Desde então, protagonizou ‘Volver’, ‘Abraços Partidos’ e, mais recentemente, o aclamado drama coming-of-age ‘Dor e Glória’, ao lado de Antonio Banderas.