‘Mãe!’ ainda nem chegou aos cinemas, mas já está sendo ovacionado pela crítica especializada, roubando as atenções pelo seu teor perturbador.
Mas o que pouco se sabe até o momento é exatamente qual a temática por trás da produção. E para tirar alguns questionamentos do escuro, o cineasta Darren Aronofsky conversou com o site The Hollywood Reporter, afirmando que a obra na verdade é uma alegoria à destruição do nosso planeta.
Em suas palavras:
“Tem muito a ver com a alegoria do filme e o que de fato estamos tentando criar. Se você voltar à Bíblia, mais precisamente ao sexto dia da criação do mundo, você meio que compreenderá onde a produção começa. Muitas das minhas obras levam anos a fio para ficarem prontas. ‘Cisne Negro’ demorou 10 anos. ‘Noé’, 20. E este filme aconteceu em um intervalo de cinco dias. Foi a coisa mais estranha que já aconteceu comigo. E ele surgiu desta experiência de viver neste planeta e testemunhar o que está acontecendo ao nosso redor sem poder fazer nada. A produção traz muita ira e fúria e eu só precisava canalizar tudo isso em uma emoção, em apenas um sentimento”.
‘Mãe!‘ estreou no Festival de Cinema de Veneza ontem com uma mistura de vaias e aplausos em sua primeira sessão, o que significa que provavelmente ele será um dos filmes mais interessantes do ano.
Os participantes da exibição para a imprensa relataram uma reação mista de ódio e amor pela produção, e as primeiras críticas são mistas.
Ao fim da sessão, alguns jornalistas xingaram o filme de “Imoral” e “Vergonhoso“.
A próxima exibição acontecerá no Festival de Toronto, que terá uma cobertura completa do CinePOP. Ou seja, espere nossa crítica fresquinha em primeira mão.