Sam Nivola, ator conhecido por seu trabalho em ‘The White Lotus’, revelou recentemente que suas cenas foram excluídas do longa indicado ao Oscar ‘Maestro’, dirigido por Bradley Cooper.
Segundo a Variety, Nivola contou que deu seus ingressos para amigos, mas, devido à greve dos atores e roteiristas, não pôde estar na estreia do filme e planejou encontrá-los depois para um drink.
Enquanto os aguardava no bar, os amigos deram a notícia: “Cara, você praticamente não aparece no filme”.
“Como assim? E minha grande cena?!”, lembra ele, perplexo. “Fiquei um pouco irritado por ter sido cortado do filme. Mas, pra ser sincero, foi a decisão certa. Não gosto de ser o tipo de pessoa que fica magoada por ser cortada de um filme”.
Nivola aproveitou para elogiar Bradley Cooper como um “cineasta inovador” e um “cara adorável”, e diz que ainda pensa no que chama de “Bradley Cooper shot”: “Colocar a câmera em movimento, seguir os atores e deixá-los fazerem o que quiserem, gravando por 30 minutos seguidos”.
No longa, Nivola interpretou Alexander, o filho de Leonard Bernstein. Ele se lembra de filmar uma cena crucial com Cooper em que o lendário compositor repreende seu filho por fumar um baseado antes que o menino o confronte sobre sua vida de hipocrisia e infidelidade, dizendo algo no sentido de: “Você trai minha mãe com homens. Quem é você pra me dizer o que fazer?”.
‘Maestro’ está disponível na Netflix.
Cooper que atua como cineasta, também está na produção e assina o roteiro do filme ao lado de Josh Singer (‘O Primeiro Homem’).

