Maggie Q (‘Nikita’, ‘Ilha da Fantasia’) está retornando ao mundo da ação com o vindouro suspense ‘Fear the Night’ – e, ao que tudo indica, ela fez um pedido inusitado quando foi escalada para o projeto.
Em entrevista ao Yahoo! Entertainment, a atriz revelou que não queria que sua personagem, Tes, utilizasse armas no longa-metragem.
“Quero dizer, ela definitivamente está procurando por uma arma”, ela conta. “Ela está tentando encontrar as armas do pai, mas ela não consegue. Eu disse: ‘vamos ser um pouco mais criativos’. Se ela encontra as armas, o jogo acaba. Não é interessante”.
Q continua: “os caras que estão atacando não usam armas, porque eles não podem fazer barulho. Eu estava tentando criar algo que era um pouco diferente e mais criativo no tocante a como eles sairiam dessa situação. Porque, [no roteiro original], ela encontra as armas, há um tiroteio e tudo isso. Então, nós mudamos”.
A atriz também aproveitou para atar a decisão à violência armamentista que acomete diversos países no mundo.
“Se nós não temos que promover [a violência armamentista], porque fazê-lo?”.
O longa foi escrito e dirigido por Neil LaBute.
A trama segue Tes, uma veterana de guerra, que precisa lutar pela sobrevivência após o ataque de um grupo de invasores domésticos durante a despedida de solteira de sua irmã. Logo, fica claro que eles estão determinados a não deixar nenhuma testemunha para trás.
O elenco ainda conta com Kat Foster, Travis Hammer, Gia Crovatin, Ito Aghayere, James Carpinello e Highdee Kuan.
Nos EUA, o suspense foi lançado direto em VOD pela Quiver Distribution. No Brasil, segue sem previsão.