InícioNotícias'Magnetized': Diretor explica decisão de fazer filme sobre padre viciado em drogas

‘Magnetized’: Diretor explica decisão de fazer filme sobre padre viciado em drogas


Luis Ortega, cineasta conhecido por ‘Matem o Jóquei!’, falou recentemente sobre seu próximo longa,Magnetized, que aborda a trama de um padre viciado em drogas.

Segundo a Variety, o diretor explicou que, apesar da relutância inicial, de repente sentiu o “puxão magnético” da história.

“Parece surreal, mas tem um pouco de poesia também. Essa ideia de ser magnetizado explica muitas coisas. Pode explicar o destino, a sincronicidade, por que você se apaixona por certas pessoas, por que tem certos amigos, por que faz certas coisas”, afirmou.



“É um pouco mais áspero, não tão arrumadinho, mais físico”, acrescentou. “Estou indo até o fim com os atores, em um clima mais Cassavetes do que em ‘Matem o Jóquei!’, que é um pouco mais criterioso com a composição e os elementos estilísticos. Aqui, sigo um sentimento mais forte, com paixão”.

Apesar do sucesso dos filmes anteriores, o diretor disse que ‘Magnetizado’ o está levando “em uma direção diferente”.

“Gosto quando você não consegue tocar o chão e não há nada realmente seguro”, afirmou Ortega. “Não gosto, artisticamente e criativamente, de revisitar lugares que já conheço. Prefiro sentir esse tipo de impulso suicida na carreira. É mais inspirador quando você não está seguro, quando não está repetindo algo que já fez”.

“Eu nunca fiz esse tipo de história de amor louca”, acrescentou. “Não sei o que diabos vai sair disso. Mas estou realmente fascinado com a ideia”.

Baseado no livro Magnetized, de Carlos Busqued, o longa acompanha a jornada do jovem padre libertino Ramón, que se envolve em um relacionamento apaixonado, porém destrutivo, com a atriz Eva, uma mulher à beira de um colapso nervoso.

Sem perceber, Ramón é atraído para um mundo sombrio onde, sob efeito de drogas pesadas, se vê à beira da loucura. Quando Eva desaparece repentinamente sem deixar vestígios, o padre entra em desespero e acaba cometendo uma série de crimes chocantes e violentos. No entanto, essa onda assassina tem a estranha consequência de lhe conceder um dom misterioso: seu corpo desenvolve poderes magnéticos.

Exilado em uma remota cidade mineradora, Ramón passa a atrair seguidores com uma fé quase crística entre a população pobre, supersticiosa e desesperada. É nesse cenário que ele cometerá um ato explosivo que pode levá-lo tanto à autodestruição quanto à redenção.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS