Como toda polêmica é bobagem, Mãe!, o filme mais “causador” do ano, segue sua jornada de dar o que falar. O novo alvo foi um recente cartaz do longa, no qual elogios da imprensa especializada lotam a imagem.
É claro que essa não é a parte que causou reboliço, mas sim a foto do rosto de Jennifer Lawrence, a protagonista, surrado. Na verdade, a imagem mostra apenas um lado do rosto da atriz machucado e o outro intacto. Quem já assistiu ao filme entenderá que a imagem não é tão gratuita quanto parece e faz sentido ao ligar a uma cena no filme.
O problema, segundo usuários do Twitter que se pronunciaram contra o marketing, foi usar tal imagem como divulgação. Leia abaixo os comentários e antes veja a imagem.
how about don’t use the abused face of a woman to advertise your movie? this is gross http://t.co/EgMgxUsMhZ
— e. oliver whitney (@CinemaBite) 22 de setembro de 2017
“Que tal não usar o rosto violentado de uma mulher para promover seu filme? Isto é repugnante”. Disse E. Oliver Whitney, editor sênior do site ScreenCrush
why… release that horrendous mother poster after at least three good ones have already been used
— Bront (@bmrow) 22 de setembro de 2017
“Por que… divulgar este cartaz horrendo de mãe! depois de pelo menos outros três que eram bons terem sido usados”, disse o usuário Bront.
mother! is my favorite film of 2017, by far, no contest.
That being said this poster is atrocious. http://t.co/mtdNtpuYQW
— Foxy Growl (@robzillatheguy) 22 de setembro de 2017
“mãe! é o meu filme preferido de 2017, de longe, sem competição. Dito isso, este cartaz é uma atrocidade”. Disse o usuário Foxy Growl.
if that new MOTHER! poster had been out last weekend i would not have seen it
— dana danger (@womensrites) 22 de setembro de 2017
“Se este novo cartaz de mãe! tivesse sido lançado no fim de semana passado, eu não teria visto o filme”. Disse Dana Danger.
The movie is already doing poorly. I guess for them, there’s nothing to lose. Even bad publicity is still publicity.
— Josh Parham (@JRParham) 22 de setembro de 2017
“O filme já está indo mal. Eu acho que para eles, não possuem nada a perder. Até publicidade ruim, será publicidade”. Disse Josh Parham.
I’m all for embracing mother!’s divisiveness; I was more objecting to the poster’s tawdry display of a young woman’s bloody, bruised face.
— Robert Resistance (@robsolonhamer) 22 de setembro de 2017
“Dou a maior força para a divisão de águas que tem sido mãe!; eu me oponho mais a este chamativo cartaz do rosto de uma jovem mulher ensanguentado e machucado.”, disse Robert Resistance.
The new mother! poster looks like those ads for domestic abuse charities, so maybe they should, indeed, not!
— Alex Naser-Hall (@anaserhall) 22 de setembro de 2017
“O novo cartaz de mãe! parece um anúncio para caridade sobre abuso doméstico, então talvez eles realmente não devessem!”, disse Alex Naser-Hall.