George R.R. Martin nos introduziu ao mundo de Westeros com o primeiro romance da série ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, em 1991. Entretanto, seus livros só ganhariam um imenso sucesso quando adaptados para a televisão em 2011, na série ‘Game of Thrones’.
Cada uma das temporadas tentou focar em um dos livros até então lançados, eventualmente indo além do que o autor havia escrito para não deixar a legião de fãs esperando.
Os roteiristas David Benioff e D.B. Weiss ficaram responsáveis pela transcrição das épicas novelas para as telinhas, encabeçando o roteiro da maioria dos episódios – e utilizando o que haviam absorvido para criar narrativas do zero nas últimas três temporadas.
Agora, em defesa da dupla, a atriz Maisie Williams, que viveu Arya Stark no show, comparou suas recentes propostas de trabalho a ‘Game of Thrones’, dizendo que não se interessava muito pelo roteiro.
“Eu leio outros roteiros agora e penso, ‘Isso é um puro lixo!’. As histórias simplesmente não são complexas”, ela declarou em entrevista ao site Digital Spy. “E então às vezes você lê um roteiro que tem tipo 30 páginas e pensa, ‘não há reviravolta!'”.
Apesar de ter sido aclamada desde sua estreia na HBO, a série desagradou grande parte dos fãs e da crítica conforme se aproximava do series finale. O infeliz resultado abarcou 48% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 6.4/10 e com o consenso de que a conclusão do épico show “deixou um gostinho amargo na boca”.