Lançada em 2022, a minissérie ‘Pistol‘ explora a ascensão rumo à fama dos integrantes da ‘Sex Pistols‘, considerada uma das mais marcantes bandas do movimento punk rock de todos os tempos.
Uma das atrizes presentes no elenco é ninguém menos que Maisie Williams, mais conhecida por seu papel como Arya Stark em ‘Game of Thrones’.
A estrela dá vida à modelo e atriz Pamela ‘Jordan’ Rooke, uma das figuras centrais na criação da banda.
Em entrevista para a GQ, Williams comentou que levou seu papel muito a sério, argumentando que esperava deixar o público desconfortável com suas cenas de nudez.
Ao longo da conversa, ela se justificou, alegando que essas cenas foram necessários para honrar as opiniões de Rooke sobre gênero e sexualidade.
“Toda a ética dela era baseada em virar o olhar masculino contra si mesmo, e era abertamente sexual de uma forma que fazia outras pessoas se sentirem incomodadas. Se eu tirar minha blusa, quero fazer as outras pessoas se sentirem desconfortáveis. Esse era o objetivo dela, causar desconforto quando o assunto era sexualidade.”
Apesar disso, Williams só aceitou fazer as cenas de nudez em ‘Pistol’ depois que foi convencida pelo diretor Danny Boyle, que a ajudou a compreender a mente de Rooke.
A estrela contou que os diretores de elenco foram francos sinceros sobre os momentos de nudez que envolviam a personagem, o que a fez pensar bastante antes de aceitar o papel.
“Por causa de tudo o que acontece na indústria e todas as histórias de horror que ouvi… Bem, eu queria estar nesta série porque sou a melhor pessoa para isso, não porque sou a única garota que vai tirar a blusa.”
Depois de conversar com Boyle, ela até usou uma camiseta transparente e não usou sutiã durante os testes para provar seu comprometimento com a produção.
Confira o trailer: