InícioDestaque'Manas': Drama brasileiro chega aos cinemas dos EUA com foco no Oscar

‘Manas’: Drama brasileiro chega aos cinemas dos EUA com foco no Oscar


O premiado longa-metragem brasileiro Manas, dirigido por Marianna Brennand, foi adquirido pela distribuidora norte-americana KimStim para lançamento nos Estados Unidos. O filme, que conta com a produção associada de Walter Salles e dos irmãos Dardenne, será promovido como um forte candidato do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

Segundo o site Deadline, a KimStim planeja exibir o filme em até 20 cidades americanas, com data de estreia a ser anunciada em breve.

Ian Stimler, co-presidente da KimStim, destacou a importância do filme para a distribuidora.



Manas é um exemplo do cinema internacional que mais admiramos: artisticamente ousado, emocionalmente profundo e socialmente urgente. É uma honra levar este filme extraordinário ao público dos EUA e apoiá-lo na temporada de premiações”, afirmou.

A diretora Marianna Brennand celebrou a parceria, ressaltando a relevância da chegada ao mercado norte-americano.

“Firmar parceria com a KimStim, uma distribuidora de cinema independente, é um passo essencial. Acreditamos que o público americano se conectará profundamente com a urgência e a universalidade da história que Manas carrega, ajudando a ampliar a conscientização sobre sua mensagem”, disse.

Rodado na Amazônia, Manas acompanha a jornada de Marcielle, ou Tielle, uma menina de 13 anos que vive na Ilha do Marajó, no Pará. Idealizando a fuga da irmã mais velha, ela logo percebe que está presa em um ciclo de violência familiar. Ciente das poucas opções para seu futuro, Tielle decide enfrentar o destino para mudar a realidade opressora de sua família e das mulheres ao seu redor.

O elenco conta com Jamilli Correa, Dira Paes, Fátima Macedo e Rômulo Braga, além de atores e atrizes locais.

O roteiro, vencedor do renomado Sam Spiegel International Film Lab, foi escrito por Felipe Sholl, Marcelo Grabowsky, Marianna Brennand, Antonia Pellegrino, Camila Agustini e Carolina Benevides.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS