Desde que a seita denominada como os Dez Anéis foi mencionada em ‘Homem de Ferro‘ (2008), os fãs sabiam que o vilão Mandarim faria sua aparição em algum momento do MCU.
Em 2013, o personagem foi retratado de forma cômica por Ben Kingsley em ‘Homem de Ferro 3′, o que acabou desagradando boa parte do público.
No entanto, foi revelado que aquele não era o verdadeiro Mandarim, já que o personagem será interpretado por Tony Leung em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’.
Mesmo assim, o co-roteirista Dave Callaham disse à Empire que os fãs não devem esperar o mesmo vilão introduzido nos quadrinhos da Marvel em 1964.
“Nossa versão do personagem não é o Mandarim dos quadrinhos, nem como os fãs esperam que ele seja. O Mandarim é um título que foi aplicado a ele no passado por pessoas que não entendem sua cultura. Mas ele é um personagem muito mais profundo do que aquele das HQs.”
O diretor Destin Daniel Cretton apoiou o ponto de vista de Callaham, explicando que:
“Meu medo era que as pessoas vissem o personagem como um estereótipo racial, mas fizemos o máximo pr nos afastarmos desse conceito. Ele nem sequer é chamado assim por motivos óbvios. Ele é um personagem original inspirado no vilão criado por Stan Lee e Don Heck.”
Como Callaham e Cretton refletiram muito sobre como Wenwu deveria ser retratado em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘, agora só nos resta aguardar a estreia para saber como o personagem foi adaptado para as telonas.
E aí, você está curioso?
Lembrando que ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ estreia em 02 de setembro nos cinemas nacionais.
Novo trailer legendado de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
O vídeo vem repleto de ação e piadinhas no melhor estilo Marvel@MarvelBR pic.twitter.com/7qvT4sZk4r
— CinePOP (@cinepop) July 28, 2021
Destin Daniel Cretton é responsável pela direção.
Shang-Chi é o filho de um globalista com base na China que criou e educou o descendente dele em um recluso complexo chinês, treinando artes marciais e adquirindo habilidades insuperáveis. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.
Simu Liu estrela a produção. O elenco ainda conta com Awkwafina, Tony Chiu-Wai Leung, Michelle Yeoh, Florian Munteanu, Fala Chen e Ronny Chieng.