sexta-feira, março 29, 2024

‘Mank’: Anunciado elenco completo do novo filme de David Fincher

O aclamado diretor David Fincher voltará em breve para as telonas e, desta vez, com um novo projeto em parceria com a Netflix.

‘Mank’, como ficou conhecido o longa-metragem, gira em torno do roteirista Herman Mankiewicz, que levou o Oscar para casa por seu trabalho no clássico ‘Cidadão Kane’. Agora, a plataforma de streaming anunciou o elenco completo da obra.

Além de Gary Oldman, que foi anunciado vários meses atrás, Amanda SeyfriedLily CollinsTom BurkeCharles Dance irão protagonizar o filme. Arliss HowardJoseph CrossFerdinand KingsleyJamie McShaneSam TroughtonToby Leonard MooreTom Pelphrey e Tuppence Middleton completam o time.

Além de dirigir, Fincher assume a produção do projeto ao lado de sua esposa, Ceán Chaffin, e de Douglas Urbanski. As filmagens começam em novembro deste ano.

Segundo a revista, fontes próximas do longa afirmaram que a cinebiografia vai focar no envolvimento de Mankiewicz com o desenvolvimento do roteiro de ‘Cidadão Kane‘. Na época do clássico, o roteirista e o icônico cineasta Orson Welles se desentenderam várias vezes, em uma disputa para ver quem seria creditado como o autor da trama.

Cidadão Kane‘ eventualmente levou um Oscar por Melhor Roteiro Original, na premiação de 1942. O longa é supostamente baseado na vida do magnata do jornalismo William Randolph Hearst (em público, Welles negava os boatos), e conta a história de Charles Foster Kane, um menino pobre que acaba se tornando um dos homens mais ricos do mundo. A produção foi eleita uma das melhores da história do cinema.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS