O premiado roteirista e produtor Manny Coto, conhecido por seu trabalho em séries como ’24 Horas’ e ‘American Horror Story’, faleceu no último dia 09 de julho, aos 62 anos.
A triste notícia foi confirmada por sua família. Coto morreu em sua casa, em Pasadena, após lutar contra um câncer pancreático durante treze meses. As informações indicam que ele estava cercado pelas pessoas que amava quando partiu.
Coto é conhecido por seu trabalho na adorada série de espionagem ’24 Horas’ como produtor executivo, que lhe rendeu uma estatueta do Emmy Awards de Melhor Série de Drama em 2005, além de ter escrito boa parte dos roteiros da quinta temporada. Ele também é co-criador das sequências ’24 Horas: Viva um Novo Dia’ e ’24 Horas: Legado’.
Além disso, ele ganhou reconhecimento por sua colaboração em quatro temporadas de ‘American Horror Story’ e no spin-off ‘American Horror Stories’, bem como em três temporadas de ‘Dexter’ – este lhe rendendo mais uma indicação ao Emmy.
Ainda que não tão prolífico no cinema, Coto carrega alguns créditos dos anos 1990 e 2000, como ‘Dr. Giggles’, ‘The Other Me’ e ‘Zenon: The Zequel’.