Manny Jacinto, ator da série ‘Star Wars: O Acólito’, recentemente comentou sobre os planos iniciais da produção que visavam conectar seu personagem, Qimir, ao universo mais amplo de ‘Star Wars’.
“Eu cheguei a ler um artigo sobre isso, e acho que a Leslye [Headland, showrunner da série] esclareceu um pouco”, disse o ator, conforme o Comic Book Movie. “Uma das possibilidades era que Qimir fosse um dos primeiros Cavaleiros de Ren, algo que poderia ter sido explorado”.
Jacinto também indicou que a segunda temporada (que não será produzida) poderia ter explorado “uma relação mais de Mestre e Padawan entre Qimir e Vernestra Rwoh”.
‘Star Wars: O Acólito’ torna-se a maior estreia do Disney+ em 2024, mas fica atrás de ‘Ahsoka’
‘Star Wars: O Acólito’ se tornou a primeira série live-action de ‘Star Wars’ da Disney a ser oficialmente cancelada após uma única temporada. Apesar do cancelamento, Manny Jacinto deixou aberta a possibilidade de um retorno:
“Estou sempre pronto e adoraria voltar, se eles me aceitassem”, confirmou o ator. “Foi o papel de uma vida, e tenho muito orgulho do que fizemos em O Acólito e do relacionamento entre Osha e Qimir.”
O ator aproveitou para comentar sobre um ponto que ele considera ausente nas grandes franquias de hoje, incluindo ‘Star Wars’:
“Eu sinto que, em muitas das franquias atuais, está faltando romance. Falta amor, falta conexão entre os personagens. Temos as grandes cenas de luta e as histórias de origem dos heróis, mas eles quase nunca têm relações reais com outras pessoas, é algo estranho”, concluiu.
‘Star Wars: O Acólito’: Lee Jung-jae fez questão de aprender inglês para atuar na série
Ele destacou o relacionamento entre Qimir e Osha como um acréscimo valioso:
“E é por isso que eu amei o relacionamento entre Qimir e Osha, porque trouxemos de volta esse elemento de relacionamento dentro de um universo tão grandioso. Acho que precisamos de mais disso”, concluiu Jacinto. “Foi o que tornou os personagens e a história mais envolventes, em vez de apenas termos grandes sequências de ação, que eu também adorei”.
‘Star Wars: O Acólito’ está disponível completa no Disney+.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Criada por Leslye Headland, a trama leva os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República. Na trama, uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que imaginavam.
A produção traz personagens como os mestres Sol (Lee Jung-jae) e Indara (Carrie-Anne Moss), a padawan Jecki Lon (Dafne Keen) e o Wookie Jedi Kelnacca (Joonas Suotamo).

