A mansão do icônico cineasta David Lynch (1946-2025) em Hollywood Hills foi oficialmente colocada à venda por US$ 15 milhões. Lynch viveu na propriedade por 35 anos.
Segundo a Variety, o complexo, com 2,5 acres, é reconhecido pela Historic Places LA como um excelente exemplo da arquitetura residencial modernista/orgânica de meados do século 20.
A casa principal, conhecida como Casa Beverly Johnson, foi projetada em 1963 por Lloyd Wright, filho de Frank Lloyd Wright.
Após comprar o imóvel principal, Lynch expandiu o complexo ao adquirir também duas residências vizinhas, incluindo o local onde operava sua produtora, a Asymmetrical Productions.
Coleção pessoal de David Lynch arrecada US$ 4,25 milhões em leilão histórico
A casa original de Lynch incluía uma suíte de edição particular e uma sala de exibição. Em 1991, ele contratou Eric Lloyd Wright (neto de Frank Lloyd Wright) para projetar a piscina e a casa da piscina.
Mais tarde, adicionou uma casa de hóspedes de dois andares e uma outra residência única, de um quarto, construída com o característico reboco cinza liso, estilo preferido do cineasta.
Juntas, as três residências e as construções auxiliares formam o extenso complexo.

