‘Mansão Mal-Assombrada’ já está em exibição nos cinemas e hoje em dia é muito comum que os filmes tenham cenas pós-créditos, como acontece com alguns títulos da Disney.
No entanto, esse não é o caso em relação a ‘Mansão Mal-Assombrada’.
Enquanto os créditos rolam, há uma divertida dança fantasmagórica, mas não há cenas extras no final do filme.
Então não há nenhuma pista se o longa terá continuidade…
Mas, durante uma entrevista para o Comic Book, o diretor Justin Simien, falou que o novo filme pode dar início a algumas sequências.
“O que poso dizer é que ‘Mansão Mal-Assombrada’ definitivamente deixa uma porta aberta para mais e para outros espaços onde… Você sabe, os fantasmas podem se materializar.”
Infelizmente, ele não deu mais detalhes sobre a declaração, mas o filme vem recebendo críticas bastante positivas, o que pode garantir uma boa bilheteria e investimento para novos filmes.
Segundo aqueles que já assistiram ao longa-metragem, o resultado é bastante positivo, cheio de coração e guiado por um elenco estelar. Além disso, os jornalistas comentaram sobre as múltiplas referências à atração original dos parques da Disney, e elogiaram o trabalho incrível do diretor Justin Simien e da roteirista Katie Dippold.
Confira:
Did not expect #HauntedMansion to be a study of loss and grief, but Justin Simien delivers the better adaptation of the beloved ride through his storytelling. Lots of laughs and plenty of jumps. Kris Bowers’ score is a delight, top notch production design. Fab cast pic.twitter.com/GK4TwsdHB0
— Jazz Tangcay (@jazzt) July 16, 2023
“Não esperava que ‘Mansão Mal-Assombrada’ fosse um estudo sobre perda e luto, mas Justin Simien entrega a melhor adaptação da adorada atração através de sua narrativa. Muitas risadas e vários sustos. A trilha sonora de Kris Browers é deliciosa, design de produção impecável. Elenco fabuloso”.
I’m still gathering my thoughts on #HauntedMansion but I will say this, the amount of heart it has couldn’t have been achieved without the writing of Katie Dippold. She weaves together a story that tackles death/grief in a palpate way while riding a fine line btwn humor/horror. pic.twitter.com/hgaLAIS5hK
— Shannon McGrew (@shannon_mcgrew) July 16, 2023
“Ainda estou matutando sobre ‘Mansão Mal-Assombrada’, mas digo isso: o tanto de coração que [o filme] tem não poderia existir sem o roteiro de Katie Dippold. Ela tece uma história que fala sobre morte/luto de uma forma palpável enquanto monta em uma linha tênue entre humor/terror”.
I got to watch the #HauntedMansion (before the strike).
It’s a love letter to the iconic Disney ride & a family friendly thriller. The cast, led by LaKeith Stanfield, is outstanding & hilarious. Full of fun cameos, references to the ride & a healthy dose of jump scares. pic.twitter.com/rj92ujOMU7
— POC Culture #SDCC (@POCculture) July 16, 2023
“É uma carta de amor à icônica atração da Disney e um suspense para a família. O elenco, liderado por Lakeith Stanfield, é espetacular e hilário. Cheio de participações especiais divertidas, referências à atração e uma dose saudável de sustos”.
Happy to report #HauntedMansion is one of those family films that will spook kids, make adults laugh (a lot), and fans of the ride will keep pointing at the screen because it’s loaded with Easter eggs. Director Justin Simien & screenwriter Katie Dippold did great work. pic.twitter.com/07MfbUUCFC
— Steven Weintraub (@colliderfrosty) July 16, 2023
“Feliz em dizer que ‘Mansão Mal-Assombrada’ é um daqueles filmes de família que irá assustar as crianças, fazer os adultos rirem (muito) – e os fãs da atração irão apontar às telonas, porque [o filme] é cheio de easter eggs. O diretor Justin Simien e a roteirista Katie Dippold fizeram um ótimo trabalho”.
#HauntedMansion is a ton of fun — so much so that I’m ready to go back already! pic.twitter.com/UVL5yTGcNi
— LaughingPlace.com (@laughing_place) July 16, 2023
“‘Mansão Mal-Assombrada’ é muito divertido – tão divertido que estou pronto para voltar”.
Primeiras Impressões | ‘Mansão Mal-Assombrada’ não é inovador, mas é BEM melhor que o filme de 2003
Sob a direção de Justin Simien, o longa busca afastar os fantasmas do fracasso de 2003, ao mesmo tempo em que utiliza o aprendizado adquirido com o filme estrelado por Eddie Murphy.
Durante uma entrevista exclusiva à Entertainment Weekly, Simien compartilhou um dos aspectos cruciais do filme que precisava ser perfeito para capturar a essência da atração.
“[Olhamos para o filme de Eddie Murphy para ver como poderíamos] fazer errado. Chegamos ao ponto de ficar obcecados com o ângulo em que se vê a mansão quando se entra na atração na Disneyland, quando a vemos através dos portões e vemos as colunas. Esse ângulo precisa ser impactante. É assim que fomos específicos. Quando você desliza pela sala de jantar pela primeira vez e vê os dançarinos valsando, aquele ângulo tinha que estar certo, porque é o momento em que você fica sem fôlego na atração”, disse o diretor.
A nova versão acompanha uma mãe solteira, que se muda para uma nova casa em Nova Orleans com seu filho de nove anos. Quando ela descobre que a mansão é assombrada, Gabbie recorre à contratação de um guia turístico paranormal, uma vidente, um padre e um historiador para ajudar a exorcizar a propriedade.
O filme é estrelado por Rosario Dawson, Chase W. Dillon, Lakeith Stanfield, Tiffany Haddish, Owen Wilson, Danny DeVito, Winona Ryder, Jared Leto e Jamie Lee Curtis.
O roteiro é escrito por Katie Dippold (‘Caça-Fantasmas’).