De acordo com a Variety, Winona Ryder (‘Stranger Things’), Dan Levy (‘ Schitt’s Creek’) e Hasan Minhaj (‘The Morning Show’) foram escalados para o filme ‘Mansão Mal-Assombrada’, inspirado na famoso parque temático da Disney.
Por enquanto, ainda não há detalhes sobre quais personagens eles vão interpretar.
Lembrando que o trio se junta a LaKeith Stanfield, Tiffany Haddish, Owen Wilson, Rosario Dawson, Jared Leto, Jamie Lee Curtis e Danny DeVito.
O roteiro escrito por Katie Dippold (‘Caça-Fantasmas’) segue a personagem de Dawson, Gabbie, uma mãe solteira com um filho de nove anos. Procurando começar uma nova vida, ela compra uma mansão estranhamente acessível em Nova Orleans.
Quando descobre que a mansão é assombrada, Gabbie recorre à contratação de um guia turístico paranormal (Stanfield), um vidente (Haddish), um padre (Wilson) e um historiador (DeVito) para ajudar a exorcizar a propriedade.
O filme contará com referências clássicas ao passeio da Disneylândia, incluindo o personagem de Leto, o Hatbox Ghost. Curtis também interpretará uma personagem chamada Madame Leota.
O longa será lançado nos cinemas no dia 10 de março de 2023.
A direção fica a cargo de Justin Simien, aclamado diretor e roteirista da série ‘Cara Gente Branca‘.
Lançada em 1969 e ainda extremamente popular, a atração leva os visitantes em uma mansão sinistra com uma grande variedade de sustos sobrenaturais. Dentre seus personagens mais populares, inclui-se Hatbox Ghost, Madame Leota, The Phantom e os Hitchhiking Ghosts.
Em 2003, um longa baseado na atração, estrelado por Eddie Murphy, Terence Stamp e Marsha Thomason, foi lançado, mas falhou em cumprir as expectativas dos estúdios.
O filme arrecadou apenas US$182 milhões nas bilheterias, a partir de um orçamento de US$90 milhões, além de ter sido um fracasso de crítica (amargando 14% de aprovação no Rotten Tomatoes).
Há alguns anos, Guillermo del Toro ficaria responsável por sua própria versão cinematográfica, estrelada por Ryan Gosling, mas o projeto foi descartado pela Disney após se mostrar muito aterrorizante para o público infantil.