quinta-feira, março 28, 2024

‘Máquina Mortífera 5’: Mel Gibson vai dirigir a sequência após a morte de Richard Donner, diretor da franquia

De acordo com a Entertainment Weekly, Mel Gibson está em negociações para dirigir ‘Máquina Mortífera 5‘, que marca o retorno da franquia após 20 anos desde o último filme.

Originalmente, a sequência seria dirigida por Richard Donner, que comandou todos os títulos anteriores, mas o cineasta faleceu em julho deste ano, aos 91 anos de idade.

Em entrevista ao The Sun, Gibson já havia comentado sobre a decisão, revelando que este era o desejo de Donner.

Donner estava desenvolvendo o roteiro e chegou muito longe enquanto trabalhávamos. Ele chegou para mim um dia, e disse: ‘Escute, garoto, se eu chutar o balde, você é quem vai fazer isso’. E eu disse: ‘Cala a boca, nem brinca com isso’.”

Ele continuou:

“Mas, infelizmente, ele faleceu. Ele me pediu para fazer isso e não disse nada, na época. Ele disse para a esposa, para o estúdio e para o produtor. Portanto, irei dirigir o quinto.”

Além de dirigir, Gibson também reprisar seu papel como Martin Riggs, ao lado de Danny Glover, intérprete de Roger Murtaugh.

No ano passado, Glover conversou com o Movie Web sobre sua expectativa para a sequência e garantiu que o longa será extraordinário.

“As conversas começaram a ficar sérias em janeiro e uma parte do roteiro já está pronta. Não quero revelar nada do que li, mas garanto que será extraordinário. É uma trama relevante para a franquia, não é uma história feita apenas para lucrar, entendeu? Só posso adiantar que o filme vai dialogar muito bem com o que estamos vivendo hoje em dia.”

Ele continuou:

Não deixe de assistir:

“O filme toca em pontos essenciais sobre política, economia e direitos sociais. A violência policial é algo que sempre esteve presente na América e vamos nos aprofundar nisso, o que é ainda mais interessante depois dos protestos que acompanhamos.”

Maiores detalhes não foram revelados, então não há previsão de estreia para a sequência.

Para quem não sabe, o primeiro filme foi lançado pela Warner Bros em 1987 e trouxe Gibson como o imprudente detetive Riggs, da polícia de Los Angeles.

Junto com seu pacato parceiro Murtaugh, eles se aventuraram pelas mais diversas ocorrências contra cartéis de tráfico de drogas, ladrões de armas, paramilitares e até uma quadrilha asiática de trafico humano.

O longa gerou mais três sequências e uma série de TV estrelada por Clayne Crawford e Damon Wayans, que acabou sendo cancelada após três temporadas.

Lembrando que os quatro filmes da franquia são considerados clássicos do gênero de ação e se tornaram um grande sucesso de público, arrecadando quase US$ 950 milhões pelo mundo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS