Mara Wilson, estrela de ‘Matilda’, comenta possível retorno a Hollywood

A atriz Mara Wilson, eternizada na cultura pop como a estrela mirim do clássico Matilda (1996), manifestou-se recentemente sobre sua relação com a indústria cinematográfica, revelando que não deseja mais realizar trabalhos convencionais em Hollywood.

Após um longo período de pausa na atuação, Wilson retornou ao mercado em 2012, mas optou por direcionar sua carreira exclusivamente para a dublagem, webséries, podcasts e a narração de audiolivros.

De acordo com a People, a artista é frequentemente questionada se pretende voltar às grandes produções do cinema. A resposta, segundo ela, passa por uma firme rejeição aos padrões estéticos do meio: “E eu respondo: ‘Olha, nem sempre existem papéis para mulheres da minha idade, aparência e perfil. E eu teria que mudar muito para me encaixar no molde de Hollywood, e eu realmente não quero isso'”.

Mara Wilson, estrela de ‘Matilda’, teme pelo futuro das crianças de ‘Stranger Things’ em Hollywood

Para Wilson, o universo das produções em áudio e das dublagens abriu portas que as câmeras limitavam devido a estereótipos físicos. Longe da pressão visual, ela encontrou a oportunidade de diversificar seu portfólio de atuação: “Para mim, parece teatro, porque não é algo tão literal quanto atuar em um filme. Eu amo o fato de poder ser qualquer coisa. Eu adoro poder interpretar todos os personagens”.

Segundo seu relato, os audiolivros permitem que ela transite por qualquer perfil de personagem, tendo inclusive interpretado criminosas, uma freira e até a fada Sininho. Em livros de romance, ela explica que consegue inclusive fazer vozes masculinas de uma forma “sugestiva o suficiente” para convencer o público. A atriz celebra a ampla variedade de gêneros literários que dubla, que vão do terror e ficção literária até romances.

“Para mim, parece teatro, porque não é algo tão literal quanto atuar em um filme”, comentou. Em romances, por exemplo, ela pode interpretar vozes masculinas de uma forma “sugestiva o suficiente” para fazer o público acreditar.

Matilda’ está disponível no Prime Vídeo. 

Notícias

TERROR DO ANO! ‘Obsessão’ ultrapassa US$ 400 milhões nas bilheterias mundiais

Sucesso! O aclamado terror 'Obsessão' (Obsession) conseguiu superar a...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.